quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Canaã dos Carajás 

Figuras carimbadas vão parar atrás das grades minutos depois de cometer assalto



Um dos malandros justifica a prática dos crimes com a falta de emprego, mas é desmascarado por empresário que lhe ofereceu trabalho e ele não fez casoA  prisão em flagrante aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 23. Foi através de várias denúncias que uma guarnição da Polícia Militar conseguiu identificar, localizar e prender João Paulo e Luís Henrique que, certos da impunidade, circulavam tranquilamente pelas ruas da cidade em busca de outras vítimas. Antes disso, os assaltantes invadiram uma residência, renderam uma família e agrediram a moradora na presença da filha dela. Em seguida, fugiram levando aparelhos celulares.
A dupla já é figurinha carimbada na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás. Luís Henrique, por exemplo, já foi preso outras vezes pelo crime de assalto, e, segundo a própria polícia, a falta de oportunidade no mercado de trabalho foi a desculpa mais fácil encontrada por ele para justificar a vida criminosa.No entanto, a potoca não convenceu. Um canaense o desmascarou quando disse ter oferecido uma vaga de emprego para o assaltante que sequer demonstrou interesse pela oportunidade. “A falta de emprego foi a desculpa que ele inventou nessa e na prisão anterior, mas, ele já recebeu proposta de trabalho para quando deixasse a cadeia. Ele saiu e nunca procurou o empregador para tentar mudar de vida”, pontuou um dos policiais responsáveis pela prisão.

Com eles a polícia encontrou quatro aparelhos celulares e uma arma de brinquedo. Os dois foram levados para a delegacia onde foram autuados por furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário