segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

SNADE DEPENDESSE DE PARAUAPEBAS, O GOVEROR DO PARÁHELDER BARBALHO NÃO SERIA ELEITO

Helder Barbalho (MDB) vence a disputa eleitoral com vantagem considerável de pouco mais de 10%, chegando a marca de 2.068.319 votos contra os 1.663.045 votos que recebeu Miranda do DEM. O novo Governador do Pará contou com o apoio de várias figuras políticas, como o prefeito Darci Lermen, de Parauapebas, que não conseguiu eleger o candidato na sua própria casa.
O prefeito de Parauapebas carrega um grande peso nesse governo. Muitos problemas no tocante à todas as áreas da sociedade. Violência em alta, registrando aumento nos números de assaltos, homicídios e tráfico de drogas; saúde precária, funcionando às minguas com estruturas problemáticas e atendimento ineficaz que geram grandes filas por falta de médicos e outros profissionais da área; quanto a educação, pais reclamam de merenda e materiais escolares de péssima qualidade.
Talvez por isso o resultado negativo em relação a força que teve o apoio do então prefeito, Darci Lermen, que apoio com tanto esforço e recursos a campanha de Helder Barbalho. A máquina pública de Parauapebas não conseguiu garantir a vitória do candidato de Darci no seu próprio município, conseguindo apenas 47,17% dos votos, cerca de 46.426 votos, em um universo aproximado de mais de 150 mil eleitores.
A despeito da derrota, Márcio Miranda do DEM conseguiu vencer Helder Barbalho na Capital do Minério, conseguindo a maioria dos votos, cerca de 52.002 votos, equivalente a 52,83% do total. Tal resultado mostra que o apoio dado por Darci, não surtiu o efeito esperado, deixou a desejar. Mesmo apoiando o favorito na corrida, o então prefeito não conquistou votos do seu próprio eleitor. Esse fenômeno pode representar o decaimento da força de Darci entre os “seus”.
CLIQUE PARA COMENTAR

os Ventura, de 19 anos foi morto com três golpes de faca na altura do peito, no início da tarde deste domingo (28), em Marabá.  De acordo com a Polícia Militar, a morte não teve envolvimento com assuntos políticos.
Segundo um familiar da vítima, Marcelo teria se envolvido em uma briga ainda na noite de sábado (27). A confusão que resultou na morte começou na tarde de hoje e Marcelo acabou levando as facadas.
Segundo a Polícia Militar, o Samu foi acionado e esteve no local, mas, quando os socorristas chegaram, a vítima não tinha resistido aos ferimentos e acabou morrendo no local.
Com Informações do DOL
CLIQUE PARA COMENTAR

POPULARES

DER

Nenhum comentário:

Postar um comentário