quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Parauapebas 

Empreendedores de Parauapebas aprimoram conhecimento durante seminário

O encontro foi realizado Investir no próprio negócio está sendo a saída vista por milhares de pessoas em todo país para driblar a crise e o desemprego. E em Parauapebas, não é diferente.
Um reflexo deste cenário foi a presença de dezenas de empreendedores que lotaram o auditório do Centro Universitário (Ceup), na noite desta segunda-feira, 22, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos por meio do seminário que teve como tema: “Crédito, atendimento e vendas”.
“A maior importância desse momento é preparar essas pessoas para prestar um bom atendimento aos seus clientes. O Sebrae entra nesse sentido de fazer com que o empresário passe a atender cada vez melhor a população e os turistas”, Ana Suzi, analista do Sebrae.
Empreendedores do segmentos de artesanato e gastronomia que atuam hoje na Feira do Lago do bairro Nova Carajás foi o público alvo do encontro que tratou de assuntos em torno do atendimento e venda, dúvidas sobre como se tornar um microempreendedor individual (MEI) e proporcionou orientação de acesso a crédito do Banco do Povo. Conhecimento essencial oferecido de forma gratuita.
“A ideia é que cada um deles possam ter um retorno vantajoso de seus negócios para que possam beneficiar suas famílias e contribuir com o fortalecimento da economia do município, até mesmo com a geração de emprego”, explicou Roberto Rivelino, coordenador de empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden).
“Sendo um dos pontos turísticos da cidade percebemos que cada vez mais os visitantes estão chegando. Diante dessa crescente estamos sempre buscando  inovações e se capacitando para oferecer um bom atendimento a quem prestigia”, destaca Enilde Melo, presidente da associação dos empreendedores da Feira do Lago.
A Feira do Lado é realizada todos os sábados das 16h às 00h. Além da exposição de artesanato, o público pode conferir as delícias gastronômicas comercializadas no local e ainda prestigiar apresentações culturais.
Banco do Povo
O objetivo do Banco do povo é promover o negócio do micro e pequeno empreendedor de Parauapebas. Através de um crédito que a gente disponibiliza tanto para pessoa física quanto para a pessoa jurídica.
“O comerciante tem todo apoio da prefeitura, por meio do Banco do Povo, para se formalizar e expandir o seu negócio. Estamos disponíveis para ajudar com palestras que são realizadas semanalmente em nossas duas agências que ajudam a tirar várias dívidas explicando os critérios, o processo e documentação necessária para que possa adquirir o microcrédito com a menor taxa de juros do mercado”, explica Paulo Patrick Lima, coordenador geral do Banco do Povo.
O Banco do Povo de Parauapebas conta com duas agências. Sendo uma na Feira do Produtor, localizada na rodovia Faruk Salmen e outra no Mercado Municipal, no bairro Rio Verde. Ambas funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário