quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Estudante de Direito posta foto segurando carregador com munição e assusta alunos da UFPA, em Belém

Na legenda, o estudante disse 'Mais um dia normal na UFPA'. O Instituto de Ciências Jurídicas, onde o curso é lotado, disse que está investigando o caso.O Instituto do Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, iniciou uma 'apuração informal' depois que um estudante de Direito postou uma foto nas redes sociais segurando um carregador contendo munição de arma de fogo. Na legenda, o estudante diz: "mais um dia normal na UFPA". A postagem assustou alunos.

Em nota, a instituição disse que tomará providências necessárias para que as circunstâncias do caso sejam esclarecidas. O ICJ disse também que a imagem demonstra que o estudante estava dentro de um automóvel, mas que ainda não é possivel saber se ele portava uma arma de fogo e nem se o veículo estava no interior do campus em Belém.
A instituição disse ainda que não foi registrada qualquer ameaça pessoal com uso de arma de fogo no campus e que serão empreendidos esforços para dialogar com alunos e com instituições externas, como corregedorias de polícia, a fim de desestimular o porte de armas e também de munição no local.
"O ICJ reafirma o compromisso com a educação destacando que a universidade é um espaço de ensino, pesquisa e extensão, que não se coaduna com qualquer prática de violência ou que se configure como ameaçadora à segurança coletiva", disse a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário