sábado, 26 de janeiro de 2019

Já são 34 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale S/A em Brumadinho (MG). A informação é do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A única vítima que morreu e teve a identidade revelada é a médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos. Ela trabalhava na Vale desde 2016 e fez aniversário na véspera da tragédia, Já o número de desaparecidos caiu para 296, de acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais. Segundo os órgãos, 46 pessoas foram encontradas e encaminhadas para unidades de saúde.

Divulgação/ Presidência da República
Divulgação/ Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a a área atingida na manhã deste sábado ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
ENTENDA A TRAGÉDIA
Uma barragem da mineradora Vale rompeu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte.
O rompimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que enviou equipes para o local. A defesa civil também foi acionada.
Momentos após o alerta ser disparado, era possível encontrar nas redes sociais vídeos que mostravam o mar de lama no local.
O rompimento foi na região do córrego do Feijão, na altura do km 50 da rodovia MG-040.Fotos enviadas por moradores da região aos Bombeiros mostram uma grande quantidade de lama atingindo casas.
Desespero em Brumadinho
Familiares de pessoas que estão desaparecidas em Brumadinho buscam desesperadamente por notícias. Elas reclamam da falta de informação.
Veja imagensde acordo com o portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário