Buscas seguem pelo 7º dia em Brumadinho
Militares israelenses deixam os trabalhos de resgate nesta quinta-feira. Até agora, 99 corpos foram encontrados e 259 pessoas seguem desaparecidas. Tragédia foi provocada pelo rompimento de barragem da Vale em Minas Gerais.
Vídeo mostra o momento do rompimento da barragem em Brumadinho
Foram retomadas por volta das 4h desta quinta-feira (31) as buscas por vítimas do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Até o fim da tarde de quarta, 99 corpos foram resgatados e 259 pessoas continuavam desaparecidas, segundo a Defesa Civil.
Dos 99 mortos confirmados até agora, 67 foram identificados. O número de pessoas desalojadas subiu de 135 para 175, segundo o governo de Minas Gerais.
Nesta manhã, o governo de Minas Gerais informou que a água do Rio Paraopeba, atingida pelos rejeitos, oferece risco à saúde, e orientou a população a manter uma distância de 100 metros da margem. A nota não detalha qual é o risco.
As buscas serão concentradas no refeitório da Vale e na área da pousada, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Nesta fase das buscas um balão é usado para ajudar a monitorar a área atingida pela lama.
Números da tragédia
- 99 mortos confirmados – 67 identificados (veja a lista)
- 259 desaparecidos (veja a lista)
- 192 resgatados (veja a lista)
- 393 localizados
Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/31/buscas-seguem-pelo-7o-dia-em-brumadinho.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário