sábado, 30 de novembro de 2019

“Não posso tabelar”, diz Bolsonaro sobre preço da carne

Jair Bolsonaro disse neste sábado acreditar que o preço da carne bovina irá diminuir “daqui a um tempo”.
“Deixar bem claro que o preço da carne é a lei da oferta e da procura”, afirmou em frente ao Palácio da Alvorada.
“Não posso tabelar.”

sexta-feira, 29 de novembro de 2019



Parauapebas receberá dois dias da Caravana de Negociação da Celpa
Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Publicado em: 29/1Durante os dias 02 e 03 de dezembro, o município de Parauapebas, no sudeste do Estado, vai receber mais uma vez a Caravana de Negociação da Celpa. O projeto tem percorrido diversas cidades durante o ano de 2019, levando negociações de débitos de maneira ma Os atendimentos vão ocorrer no plenário da Câmara Municipal, localizada Avenida F, Quadra 33, bairro Beira Rio II, no horário das 9h às 17h. Para receber atendimento, o cliente precisa apresentar documentos pessoais e uma fatura de energia. Quem for até o local a procura da troca de lâmpadas gratuitas, basta levar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes para trocar pela versão de LED, que gera maior economia no consumo doméstico.
Já para realizar o cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, o consumidor precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuir NIS – Número de Inscrição Social. Serão aceitos, também, idosos e pessoas com deficiência que recebam o benefício de prestação continuada do INSS.is flexível para clientes que querem ficar em dia com a concessionária.1/2019De acordo com o líder de cobrança, Erik Soares, os clientes têm recebido muito bem a programação de todas as Caravanas que já passaram por Parauapebas este ano. “Os clientes procuram muito essas ações externas que a concessionária oferece devido a facilidade no momento de negociar. Nosso objetivo é entender a possibilidade do cliente e encontrar uma maneira que facilite os pagamentos para que ele volte a ficar adimplente com a concessionária e utilizar os serviços sem preocupações. Além disso, a troca de lâmpadas também é muito procurada, pois oferecemos a troca gratuitamente, possibilitando que o cliente economize com uma iluminação em casa mais eficiente”, avalia o líder.


‘Amigos do SENAI’ preparam futebol solidário em prol de famílias carentes
Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Publicado em: 29 Os ‘Amigos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)’ de Parauapebas estão organizando um futebol solidário denominado de “10° Quadrangular dos Amigos”, que vai ser realizado no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o “Rosenão”, no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 18h00.
O torcedor que for acompanhar os jogos vai poder ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade, com a doação de alimentos não perecíveis, brinquedos ou roupas./ Além de ajudar o próximo, quem for assistir aos jogos no Rosenão vai participar de sorteios de brindes. A organização do evento já confirmou as quatro equipes participantes do tradicional futebol solidário de Parauapebas, que terá em campo os times: Amigos do SENAI, Enferrujadinhos (colaboradores VALE SA), Imprensa local e Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
Os duelos serão sorteados para o sistema eliminatório, que inicia com a fase de semifinal, com os dois Esse ano o evento contará com novidade, trata-se de um duelo feminino das “Amigas do SENAI”, entre Manutenção de Mina e Manutenção de Usina.
As doações de alimentos, brinquedos e roupas já podem ser entregues no SENAI de Parauapebas.vencedor “É um evento solidário, não partidário, sendo sua 10ª edição no dia 13 de dezembro, com a participação de quatro equipes. Ao longo do ano realizamos vários amistosos, nos quais vem acontecendo em diversos locais como no Doce Norte, em Carajás, e também no município de Itupiranga, no campo do SINSEPAR e no Bairro Casas Populares, além de outros campos aqui em Parauapebas. O evento vai ter total cobertura da imprensa nos sites e blogs”, afirmou o professor Alysson Negreiros, um dos organizadores do jogo beneficente.es participando da grande final da competição.11/2019


Quarteto ‘cai’ em Parauapebas acusado de roubo em Marabá
Tina Santos – Três pessoas foram presas e um menor apreendido em Parauapebas acusados de terem roubado um veículo e cometidos outros assaltos em Marabá e na capital do minério.  Um dos acusados, Paulo Eduardo Pereira, de 19 anos, estava usando a camisa do dono do carro roubado.
Os outros acusados maiores de idade são Elivanea da Costa Souza, de 25 anos, e Larissa da Silva Aquino, de 22 anos. O quarteto foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada de hoje, sexta-feira, 29, em uma casa no Bairro da Paz. com informações de Ronaldo Segundo o sargento Severo, da Polícia Militar, após denúncias de populares, que em uma casa havia uma grande movimentação de entrada e saída de jovens com mochilas, decidiram averiguar a situação. “Fizemos a abordagem e encontramos no local dois homens e duas mulheres. Na casa encontramos, debaixo de um colchão, um colete balístico, um tablet e dois celulares. Na casa também foi apreendido o carro que, segundo informações, estava sendo usado para cometer assaltos na cidade e quem dirigia era uma mulher”, relata o sargento. O dono do carro, Airton Bezerra Pedrosa, que é contador da Prefeitura de Marabá, contou que foi abordado pelos acusados na última terça-feira, por volta de 22 horas, ao chegar na casa dele, no Bairro São Félix. “Na hora que ia entrar na garagem eu me surpreendi com cinco elementos que me abordaram e, armados, me mobilizaram e me trancaram no meu quarto e foram fazendo a limpa na casa. Depois de pegarem tudo o que queriam, empreenderam fuga”, detalha, agradecendo à polícia de Parauapebas, que conseguiu recuperar seu veículo, um KWID, e pren Em depoimento à polícia, três dos acusados negaram envolvimento no assalto ocorrido em Marabá. Somente o adolescente assumiu participação no crime e disse que foi ele, inclusive, que dirigiu o veículo até Parauapebas, onde seria ‘negociado’ e que sabia que o veículo estava sendo usado para cometer roubos na cidade.
O adolescente também afirmou que já foi apreendido por roubo e cumpriu por 45 dias medidas socioeducativas em Marabá, acrescentando que não estava arrependido do crime. Paulo Eduardo, que negou participação no roubo do carro, admitiu, no entanto, que já esteve preso por três meses por roubo em Marab Ele também confessou que já foi preso e processado pelo crime de tráfico de drogas em Altamira, no oeste do Pará. Elivanea jurou que não participou do roubo, apenas abrigou o adolescente em sua casa, onde foram presos, porque já foi namorada dele.
A acusada também disse que nunca dirigiu o automóvel, apenas ‘acompanhava’ os demais no veículo. Já Larissa da Silva negou envolvimento no roubo do carro, mas admitiu ser integrante de uma facção criminosa.
Ela contou que é ‘ponta de salveira’ da facção, que é quem dá apoio aos outros integrantes da organização criminosa. Todos foram ouvidos pelo delegado Fernando da Silva Oliveira e já estão à disposição da justiça.á.der os acusados.Modesto | Correio de Carajás
Legislativo De Parauapebas Ministra Palestra Sobre Emendas Parlamentares
A Câmara Municipal de Parauapebas ministrou na manhã desta quinta-feira (28), no Auditório Plenarinho, a palestra “Passo a passo na prática como fazer emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual”.
O treinamento foi feito pelo procurador Nilton César Gomes Batista, membro da Procuradoria Especializada de Assessoramento Legislativo, que tem bastante experiência sobre o assunto.
Participaram da palestra assessores legislativos da Câmara Municipal de Parauapebas e ainda cinco vereadores do vizinho município de Piçarra, entre estes o presidente do Legislativo, vereador Marcos Rogério (PT), que veio acompanhado da assessora jurídica Kessia Araruana.
Passando as instruções de uma maneira bastante didática, o procurador Nilton César explicou detalhes muito importantes para que vereadores e assessores parlamentares possam destinar emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual de 2020, dentro do que determina a lei.
A Câmara Municipal de Parauapebas ministrou na manhã desta quinta-feira (28), no Auditório Plenarinho, a palestra “Passo a passo na prática como fazer emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual”.
O treinamento foi feito pelo procurador Nilton César Gomes Batista, membro da Procuradoria Especializada de Assessoramento Legislativo, que tem bastante experiência sobre o assunto.
Participaram da palestra assessores legislativos da Câmara Municipal de Parauapebas e ainda cinco vereadores do vizinho município de Piçarra, entre estes o presidente do Legislativo, vereador Marcos Rogério (PT), que veio acompanhado da assessora jurídica Kessia Araruana.
Passando as instruções de uma maneira bastante didática, o procurador Nilton César explicou detalhes muito importantes para que vereadores e assessores parlamentares possam destinar emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual de 2020, dentro do que determina a lei.

Investigação sobre Flávio Bolsonaro pode ser retomada; saiba.
STF derruba liminar que suspendia apurações com dados compartilhados pelo antigo Coaf; no entanto, Corte ainda analisará extensão da decisão.
Fábio Grelhe Cento e trinta e cinco dias após ser paralisada por ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a investigação realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e seu ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz pode Isso porque nessa quinta-feira (28) o plenário do STF decidiu, por 9 votos a 2, que informações sigilosas podem ser compartilhadas por órgãos públicos para fins de investigação, mesmo se não houver autorização judicial. Ao final do julgamento, o próprio Dias Toffoli revogou sua liminar. No entanto, a Corte ainda vai analisar a extensão de sua decisão sobre o antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), agora chamado de Unida A suspeita de irregularidades surgiu a partir de um relatório do antigo Coaf que detectou movimentações atípicas na conta bancária do ex-assessor Fabrício Queiroz. O caso foi revelado pelo Estado em dezembro de 2018.
Quando a investigação foi paralisada, o MP-RJ já tinha em mãos o resultado da quebra dos sigilos bancário e fiscal do filho do presidente da República e de outras 85 pessoas e 9 empresas ligadas a ele. Promotores do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC) trabalhavam no cruzamento dessas informações, que poderiam resultar em uma denúncia. A quebra de sigilo havia sido pedida pelo GAECC e foi autorizada em abril pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27.ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
Flávio e Queiroz são investigados sob a suspeita de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo o Coaf, Fabrício Queiroz - que, além de assessor parlamentar, era motorista de Flávio e policial militar - movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Entraram em sua conta R$ 605 mil e saíram cerca de R$ 600 mil.
As suspeitas dos investigadores surgiram tanto porque a quantia de dinheiro movimentado é considerada incompatível com o patrimônio de Queiroz como pelo volume de saques (que chegaram a cinco em um mesmo dia), e pelo fato de o ex-assessor ter recebido repasses de oito funcionários do gabinete de Flávio.de de Inteligência Financeira, UIF, órgão do Ministério da Economia.rá ser retomada. publicidade
O MP-RJ suspeita que Queiroz seja o responsável por gerenciar o esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Trata-se do recolhimento de parte dos salários dos assessores para ser entregue ao então deputado estadual. A defesa nega as acusações: alega que o dinheiro movimentado "por fora" era destinado à contratação de assessores informais, usados para dar capilaridade ao mandato de Flávio, apesar de nunca ter sido apresentada uma lista com esses nomes.
Em entrevista ao SBT ainda em dezembro de 2018, o ex-assessor afirmou que faz negócios com carros, e que por isso movimentou valores considerados atípicos para seus rendimentos. A investigação do MP-RJ também mirou 37 imóveis ligados a Flávio que poderiam fazer parte do esquema de ilegalidades - sendo usados para lavagem de dinheiro, por exemplo.




Culto da Universal (IURD) em Angola

Pastores da Universal em Angola rompem com Edir Macedo e pedem expulsão de bispos brasEm um movimento sem precedentes, pastores angolanos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) anunciaram uma ruptura com o fundador, bispo Edir Macedo, e com o restante da liderança brasileira da igreja, acusando-a de desviar recursos para o exterior, discriminar funcionários locais e de promover a esterilização de sacerdotes africanos.
Em comunicado divulgado pela imprensa angolana na última quinta-feira (28/11), os religiosos — que dizem ter o apoio de 330 pastores e bispos angolanos da Universal — exigem que líderes brasileiros da instituição deixem "o território nacional dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades migratórias" para que a igreja passe a ser "liderada exclusivamente por angolanos".
O cisma — que põe em xeque a sobrevivência da Iurd em um de seus principais palcos no exterior — ocorre poucas semanas após a Universal ser ameaçada de expulsão em outro país africano, São Tomé e Príncipe, onde também era acusada de privilegiar pastores brasileiros e forçar pastores locais a realizar vasectomias.
Revolta contra Igreja Universal gera morte e crise diplomática em país africano
Por que igrejas evangélicas ganharam tanto peso na política da América Latina? Especialista aponta 5 fatores
A batalha entre católicos e evangélicos pelo domínio dos Conselhos Tutelares
Em nota, a Universal diz que não houve ruptura em Angola e que a igreja é vítima de uma "rede de mentiras arquitetada por ex-pastores desvinculados da instituição por desvio moral, e de condutas até criminosas com o único objetivo de terem sua ganância saciada".

PUBLICIDADEileiros

quarta-feira, 27 de novembro de 2019



00:00/03:49
Brigadistas são presos suspeitos de incendiar área de proteção no Pará
A Polícia Civil do Pará prendeu preventivamente quatro brigadistas que combatem incêndios florestais. Eles são considerados suspeitos de atear fogo numa área de proteção ambiental - e negam a acusação.
A operação foi na vila de Alter do Chão, distrito de Santarém, no Sudoeste do Pará. Os quatro presos fazem parte de uma brigada de incêndio florestal voluntária, que atua na região desde 2018.
Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de provocar as queimadas em uma área de preservação ambiental, em Alter do Chão, em setembro de 2019. As chamas destruíram a vegetação por quatro dias.
Os investigadores disseram que reuniram documentos, vídeos e interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, que comprovariam a participação dos suspeitos na queimada.

Segundo a polícia, eles teriam botado fogo na mata para conseguir doações de organizações não governamentais.
“Eles gravaram o início de um fogo, de uma queimada, só que só estavam eles, de repente esse fogo perdeu o controle. Ali não teria como começar o incêndio se não fosse por eles”, disse José Humberto Melo Júnior, delegado da Polícia Civil.
Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão nas sedes da Brigada de Incêndio de Alter do Chão e da ONG Projeto Saúde e Alegria, onde um dos presos também trabalha. Foram apreendidos documentos e equipamentos.
Segundo a polícia, o objetivo é apurar a suspeita de que os presos teriam declarado, em um dos relatórios financeiros da brigada, um valor de doações menor do que o que teria sido arrecadado.
Segundo a polícia, os presos devem responder por dano à unidade de conservação e associação criminosa.
“Tem que ficar bem claro o seguinte, isso é um fato isolado. Existem indícios, nós temos a materialidade, mas não quer dizer que outras ONGs realmente trabalham dessa forma”, disse Humberto.
A defesa dos brigadistas nega as suspeitas.
"O que deve se deixar bem claro aqui é que esses brigadistas estavam agindo em total conformidade com a lei. A questão das doações, do possível dinheiro desviado de doações, isso não procede de forma alguma. Tanto que eles têm em mãos toda a contabilidade probatória dos valores recebidos e dos valores repassados", afirma Wlander Leal, advogado dos brigadistas.

A Brigada de Incêndio de Alter do Chão declarou que as prisões causaram grande perplexidade e que os suspeitos já haviam colaborado com o inquérito após o incêndio de setembro que eles ajudaram a combater, deixando suas famílias e trabalhos em nome dessa causa a que se dedicam.
O coordenador-geral do Projeto Saúde e Alegria, que atua em comunidades de Santarém há mais de 30 anos, também defendeu o trabalho dos brigadistas.
"Uma coisa é o Saúde Alegria e outra coisa é a brigada. Eu conheço pessoalmente os brigadistas e são pessoas que sempre tive confiança, de boa índole. A gente fica muito preocupado, porque uma equipe que trabalha dia e noite nas comunidades, não mede esforços para atuar junto faça chuva ou faça ou sol, passe uma manhã dessa de terror, como foi hoje no nosso escritório em Santarém. Eu queria deixar claro também que a gente desconhece, não sabemos até agora, do que a gente está sendo acusado. Por que foram no nosso escritório sem decisão judicial, com um mandado genérico, para prender tudo", disse Caetano Scannavino Filho.