Programação do Círio ganha segunda edição do Festival Lambateria.
Evento vai reunir grandes nomes da música paraense em dois dias de programação.
Evento vai reunir grandes nomes da música paraense em dois dias de programação.
Nos dias 11 e 12 de outubro, Belém vai sediar a segunda edição do Festival Lambateria no Círio, festival de música latino-amazônica, que, este ano, terá artistas como Gaby Amarantos, Lia Sophia, Arraial do Pavulagem e Arthur Espíndola. A venda de ingressos, pela internet, pontos físicos e embaixadores, segue para o terceiro lote.
Realizado em um dos meses mais movimentados de Belém, o Círio de Nazaré, o Festival reúne as novidades e destaques da música paraense que vêm ganhando espaço na cidade e no Brasil. Nesta edição, serão dois dias de evento. Artistas consagrados como Pinduca vão dividir o palco com artistas da nova geração como Mastodontes, Liège e Orquestra Pau e Cordista de Carimbó.
“A Lambateria já está no calendário cultural da cidade, é parada obrigatória pra quem quer conhecer as novidades da cena e artistas com trabalhos consolidados. Em outubro, quando Belém fica em evidência por conta do Círio, nosso Festival funciona como uma grande vitrine com diferentes recortes da nossa música. É um resumo do que realizamos na festa ao longo do ano. Nosso line-up vai dos novos e maravilhosos Mastodontes ao rei Pinduca, que foi um dos shows mais festejados na edição passada”, explica Félix Robatto, artista e um dos idealizadores do Festival.Enquanto em 2017, em apenas um dia, o Festival reuniu sete shows e 11 atrações, a segunda edição será dividida em dois dias. O primeiro, dia 11, será realizado na casa de shows La Musique, onde a festa Lambateria vem sendo realizada desde março, sempre as quintas-feiras, com o show da Orquestra Pau e Cordista de Carimbó, grupo que surgiu em agosto de 2016 na própria festa, com participação a participação de um dos ícones de outro popular gênero musical brasileiro: o Samba. Arthur Espíndola fará uma participação especialíssima no show da OPCC, mostrando que Samba e Carimbó podem tocar na mesma roda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário