domingo, 14 de fevereiro de 2021

 

Em um dos restaurantes na Gávea, os agentes constataram um baile de carnaval com centenas de pessoas. O estabelecimento foi multado e interditado tanto pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF, da Seop) quanto pela Vigilância Sanitária, além de ter equipamento de som apreendido. O público foi dispersado.

Na Barra da Tijuca, uma casa noturna na Avenida Armando Lombardi também promovia aglomeração e foi fechada. Além da interdição cautelar (até as 7h deste domingo) e multa, o local teve equipamento apreendido.

Ainda na Zona Oeste, foram constatadas irregularidades e as equipes atuaram para conter aglomerações na Praça Seis, no Recreio dos Bandeirantes.

Quatro estabelecimentos (um depósito de bebidas que funcionava como bar e três restaurantes) foram multados, e dois deles interditados. Um food truck que vendia bebidas, sem autorização, também teve as atividades encerradas.



Prefeitura aplica multas e interdita estabelecimentos por aglomeração no Rio

Desde a sexta (12), já foram feitas 43 inspeções sanitárias, com 25 autos de infração e 14 interdições. Pessoas aglomeradas em fila na entrada de restaurante na Barra da Tijuca.

Em pouco mais de 48 horas, equipes da Prefeitura do Rio aplicaram 25 multas e interditaram 14 estabelecimentos por causa de aglomerações.

De sexta-feira (12) à noite até a madrugada deste domingo (14) já foram feitas 43 inspeções sanitárias.

Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, percorreram locais com denúncias de eventos na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Ipanema, Gávea, e Lagoa. Equipes da Guarda também atuaram no Leblon, Tijuca e outros pontos da cidade.

Imagens mostram a realização de uma festa em uma rua em Santa Cruz, também na Zona Oeste da cidade. No registro, é possível ver, a distância, pessoas aglomeradas sob uma tenda, desrespeitando os protocolos de distanciamento social.

Sequência de aglomerações

No sábado (13), o G1 mostrou o desrespeito às determinações que proíbem a realização de desfiles e blocos.

A primeira noite do feriado de carnaval no Rio, nesta sexta-feira (12) teve aglomeração, festas clandestinas e eventos interrompidos pela prefeitura. Houve flagrantes de desrespeito às normas contra a Covid-19 até no mar.

Também foram apreendidos pelos fiscais sanitários e acautelados pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Seop) equipamentos de som em três estabelecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário