domingo, 26 de janeiro de 2020



Com Licença de O Satisfação visível nos rostos de inúmeros garimpeiros, não mais tão jovens, que vieram de diversas partes do Brasil para receber a grande notícia dada pelo presidente da Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia (COOMIC), Raimundo Lopes.
Trata-se do Garimpo da Cutia, localizado no município de Curionópolis, cidade na região sudeste do Pará, cuja Licença de Operação e Guia de Utilização eram buscadas, sem sucesso há 15 anos, e agora está com toda regularidade para operar na exploração de cobre e ouro; um trabalho que já iniciou com a instalação da planta e em poucos dias começa a produção mineral.
peraçã Apenas 8% da área foi pesquisada, mas, os cooperados acreditam que muito ouro e cobre poderá ser extraído dessa área de 629 hectares pertencente à COOMIC. “Estou cheio de esperança, pois, estou acompanhando e vejo que tudo é realidade. Visitei a usina e acredito que agora chegaremos ao nosso objetivo”, diz empolgado, Paulo Freire, que veio de Brasília para presenciar o novo momento da COOMIC.o liberada, Garimpo da Cutia começa a funcionar

Nenhum comentário:

Postar um comentário