Pacotes sem identificação são encontrados em praias no litoral do Pará
Objetos parecidos também foram recolhidos em praias do Nordeste. Órgãos ambientais apuram origem dos materiais.
Por G1 PA — Belém
Três pacotes de material ainda desconhecido foram encontrados no litoral do Pará nesta terça-feira (31). Os objetos foram encontrados nas praias de Algodoal e Marieta, em Maracanã; e Ajuruteua, em Bragança e tiveram apoio de agente do Ideflor-Bio para serem recolhidos. Um laudo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve sair nesta quarta, informando do que se trata o material.
Objetos parecidos foram encontrados na região Nordeste, nos estados de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Piauí e na Paraíba. Órgãos ambientais ainda avaliam se os materiais são iguais.
Dois dos pacotes encontrados no Pará somam pelo menos 150kg, segundo Rosangela Souza, gerente da Unidade de Conservação APA Algodoal-Maiandeua. "São blocos prensados, muito pesados e possuem cheiro muito forte. A princípio, achamos que trata-se de derivado de petróleo", disse.
O terceiro material recolhido foi levado para a Reserva Extrativista Marinha de Caete-Taperaçu, em Bragança, município a 228km de Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário