Helder Barbalho diz que vai convocar Força Nacional ao Pará e que deve manter 'relação ativa' com governo federal
O candidato comemorou a vitória na av. Arterial 18, em Ananindeua, e seguiu para a av. Visconde de Souza Franco, em Belém. A medida para a segurança, segundo Barbalho, é "dar um choque contra a violência que toma conta das ruas do estado".
"O primeiro ato de governo vai ser convocar a Força Nacional de segurança para se somar à Polícia Militar, à Polícia Civil aos guardas municipais, ao Corpo de Bombeiros para dar um choque contra a violência que toma conta das ruas do nosso estado", afirmou.
Helder disse também que pretende fazer com que os "serviços de saúde possam ser humanizados, salvando vidas de pessoas e resgatar a educação para que fazer a transformação que valorize os servidores públicos e que, através da educação, possa gerar emprego e renda".
Helder comemorou a vitória na av. Arterial 18 em Ananindeua e seguiu para a av. Visconde de Souza Franco, em Belém. "Quero agradecer a Deus pela oportunidade, privilégio e honra do voto dos paraenses e reafirmar que pretendo fazer um governo para cuidar de nossa gente. O povo do Pará escolheu que quer mudança e escolheu o projeto que representa um novo tempo. E eu quero reafirmar a cada um de vocês, trabalharei incansavelmente", disse.Relação com a presidência
Sobre a eleição de Jair Bolsonaro, do PSL, à presidência, Helder disse que pretende construir uma relação ativa entre o Pará e o Brasil.
"O nosso estado deve ter posição de protagonismo a nível nacional, entendendo os desafios do nosso estado e as contribuições que tem dado ao país. Iremo, seguramente, nos posicionar no sentido de fazer com o Brasil possa retribuir ao Pará para que possamos enfrentar os nossos desafios, afirmou.
Propostas
Helder Barbalho propõe reforçar e reestruturar a Cosanpa para ampliar a cobertura de saneamento básico e abastecimento de água. Helder também destaca em seu plano de governo investimentos em saúde do Estado e a reavaliação dos gastos atuais com as administrações de hospitais regionais.
O novo governador destaca ainda planos para combater o desemprego e estimular a geração de vagas de trabalho por meio estímulo ao turismo, a agricultura, a pecuária, a indústria, a mineração, o pequeno e micro empreendimento. Outro compromisso de campanha é a conclusão dos hospitais regionais, e hospitais de Castanhal, Itaituba e Capanema; o Abelardo Santos, hospital na Calha Norte e também no Baixo Tocantins.
Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/eleicoes/2018/noticia/2018/10/28/helder-barbalho-diz-que-vai-convocar-forcas-armadas-ao-para-e-que-deve-manter-relacao-ativa-com-governo-federal.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário