Prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça morre aos 65 anos
Prefeito morreu na madrugada deste domingo (8) vítima de infarto. Velório será aberto à população, no Ginásio Municipal.
Morreu na madrugada deste domingo (8) o prefeito do município de Barcarena, no nordeste do Pará, Antônio Carlos Vilaça (PSC), de 65 anos. A Prefeitura de Barcarena lamentou a perda do líder municipal e informou que a causa da morte foi um infarto que ele sofreu em casa. Vilaça deixa esposa e 4 filhas.
O prefeito em exercício de Barcarena, Paulo Alcântara, decretou luto oficial de três dias pela morte de Antônio Carlos Vilaça. O velório será aberto à população, no Ginásio Municipal. O enterro será na segunda-feira (9).
Antônio Carlos Vilaça estava no segundo mandato, ele venceu as eleições de outubro de 2012, com mais de 62% dos votos. Natural de Conselheiro Pena (MG), Vilaça chegou a Barcarena há cerca de 30 anos, onde fez carreira empresarial e se destacou no setor de logística e engenharia.
Vilaça era prefeito de Barcarena quando houve o vazamento de resíduos da bauxita da Hydro Alunorte para o meio ambiente após fortes chuvas, em fevereiro de 2018. Ele foi ouvido, em maio daquele ano, na CPI da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) que apura os danos ambientais envolvendo a Bacia Hidrográfica do Rio Pará. Na época, o prefeito afirmou que não houve transbordo na barragem de detritos da empresa. O depoimento dele contraria os laudos do Instituto Evandro Chagas que constataram o transbordo. Antônio era proprietário de empresa que construiu quatro das sete cédulas
Obras
De acordo com a prefeitura, em seis anos, Vilaça revitalizou 73 escolas, colocando ar condicionado em todas, construiu outras 14 unidades de ensino. Obras paralisadas pela União foram assumidas pela gestão municipal e entregues pelo prefeito, como três creches para crianças entre 1 e 3 anos.
Na saúde, Vilaça construiu 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O prefeito terminou a construção e equipou a UPA 24 horas e determinou também a construção do novo Hospital Municipal na Vila dos Cabanos. O prefeito deixa Barcarena com vários canteiros de obras.
Em nota, o Governo do Pará lamenta o falecimento do prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça (PSC). O governador Helder Barbalho informou que vai à cidade para prestar condolências a amigos e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário