quinta-feira, 12 de setembro de 2019



O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, de 56 anos, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
Inicialmente, a assessoria do ministério informou que ele procurou atendimento na noite de quarta-feira (11). No entanto, o hospital afirma que ele deu entrada às 7h45 desta quinta (12). No início da tarde, ele recebeu alta.
Embora o ministério tenha informado que Pontes estava internado, por volta das 10h35 ele disse que não estava. "Estou no hospital, mas não preciso ficar internado por ora", escreveu o ministro em mensagem enviada à colunista Andréia Sadi por volta das 10h35. "Nada de infarto. Ontem (quarta) não passei bem à tarde e me escalaram para fazer consultas e exames hoje (quinta)."
Em boletim médico, o HFA informou que o ministro teve quadro de náusea, vômito, sudorese e dificuldade de andar. Após exames, ele foi liberado e recebeu recomendação para ficar em repouso absoluto por, pelo menos, 48 horas.

Ausência na Câmara

Marcos Pontes era esperado nesta quinta na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, para uma audiência sobre a exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A audiência será remarcada.
A notícia da internação foi dada pelo deputado que presidia a mesa, Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Ele afirmou: "Nós estamos com um problema, o ministro Marcos Pontes foi internado no Hospital das Forças Armadas por um problema de saúde. Nós estamos aqui com a equipe técnica do ministério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário