terça-feira, 10 de setembro de 2019



John Bolton, assessor de segurança nacional da Casa Branca, em visita ao Reino Unido — Foto: Peter Nicholls/ReutersJohn Bolton, assessor de segurança nacional da Casa Branca, em visita ao Reino Unido — Foto: Peter Nicholls/ReutersJohn Bolton, assessor de segurança nacional da Casa Branca, em visita ao Reino Unido — Foto: Peter Nicholls/Reuters
O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, demitiu nesta terça-feira (10) o conselheiro nacional de segurança, John Bolton. Ele foi o terceiro a ocupar o cargo durante a presidência de Trump, e assumiu o posto em março do ano passado.
O motivo da demissão foram "discordâncias fundamentais" sobre como lidar com políticas externas em relação ao Irã, Coreia do Norte e Afeganistão, segundo o jornal "The New York Times". (Veja mais abaixo).
Em novembro de 2018, Bolton visitou o Brasil e se reuniu com Jair Bolsonaro. Ele foi o primeiro emissário do governo Trump a visitar o então presidente eleito.
Jair Bolsonaro e John Bolton em novembro de 2018. — Foto: Reprodução/Twitter John BoltonJair Bolsonaro e John Bolton em novembro de 2018. — Foto: Reprodução/Twitter John BoltonJair Bolsonaro e John Bolton em novembro de 2018. — Foto: Reprodução/Twitter John Bolton
Trump anunciou a demissão de Bolton no Twitter:
"Eu informei a John Bolton ontem à noite que os serviços dele não são mais necessários na Casa Branca. Eu discordei veementemente com muitas das sugestões dele, assim como outros [o fizeram] na administração, e, assim... eu pedi a John sua carta de demissão, que me foi entregue nesta manhã. Eu agradeço muito a John pelo seu trabalho. Irei nomear um novo Conselheiro de Segurança Nacional na semana que vem", escreveu o presidente americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário