sábado, 19 de outubro de 2019

Governo do Pará busca no exterior parcerias para fomentar desenvolvimento com preservação ambiental

Helder Barbalho enfatiza importância de conciliar a floresta em pé com oportunidades de geração de renda para a população

O governador Helder Barbalho defendeu nos Estados Unidos uma Amazônia preservada, mas com qualidade de vida para seus habitantesFoto: DivulgaçãoFazer do Pará um “grande encontro de ideias e soluções”, capazes de gerar renda para a população, mas sem degradar seus recursos naturais, foi o que enfatizou nesta sexta-feira (18) o governador Helder Barbalho, ao apresentar as potencialidades do Pará que podem resultar em crescimento socioambiental, por meio de parcerias com os participantes da Conferência Internacional “Amazonian Leapfroggin" - “Salto da Amazônia: visão de longo prazo para proteger a Amazônia para o Brasil e o planeta”, promovida pela Universidade de Princeton, em New Jersey, nos Estados Unidos.
"A vocação da floresta em pé, do agronegócio, da bioeconomia, e o olhar para o futuro com a preservação da floresta e cuidando das pessoas. Aqui, nós tivemos a oportunidade de dividir as discussões, os diagnósticos da situação em que estamos vivendo e o nível da responsabilidade que todos nós devemos ter com a preservação da floresta. Que o Pará, como síntese da Amazônia, possa mobilizar e acolher aquilo que está sendo pensado e produzido por este coletivo tão qualificado, com pessoas que querem melhorar o Brasil, a Amazônia e o mundo. Dessa forma, faremos do Pará um grande encontro de ideias e soluções. Assim, vamos gerar renda e desenvolvimento preservando a floresta”, afirmou o governador do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário