quinta-feira, 24 de outubro de 2019


Corte de árvores e plantas foi feito na quarta-feira (23) — Foto: Dominique Cavaleiro/G1Corte de árvores e plantas foi feito na quarta-feira (23) — Foto: Dominique Cavaleiro/G1Corte de árvores e plantas foi feito na quarta-feira (23) — Foto: Dominique Cavaleiro/G1
Moradores da rua Assis de Vasconcelos em Santarém, oeste do Pará, estão indignados com o corte das plantas e árvores do canteiro central por conta das obras de esgotamento sanitário. Ao G1, moradores falaram que espaço era considerado um dos principais pontos turísticos da cidade.
A moradora Odeleia Rego contou, emocionada, que a mãe foi uma das primeiras moradoras que iniciaram o plantio das espécies no jardim. Após isso, os demais moradores continuaram mantendo o jardim que era apreciado há pelo menos 25 anos.
“Hoje eu acordei muito triste com isso. Nós lutamos muito pelo nosso jardim, cuidávamos com todo carinho e agora estamos vendo todo nosso esforço ir por água abaixo. É como se tivessem cortando os meus cabelos”, disse emocionada.
Ainda segundo os moradores, os próprios funcionários da Seminfra que passavam pela rua para fazer a limpeza voltavam com as vassouras nas costas, porque os próprios moradores faziam questão de zelar pelo espaço.
O morador W.P Campos também falou que o corte das árvores e plantas é o corte da própria identidade da rua. “Em um momento que falamos tanto sobre a preservação do Meio Ambiente, ver o nosso jardim ser cortado nos causa muita revolta, é um crime o que estão fazendo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário