Pará e Amapá registram muita chuva em 24 horas
Áreas de instabilidade ganharam força sobre estados da Região Norte e diversos municípios tiveram volumes de chuva elevados. Os estados do Pará e Amapá se destacaram por acumulados de chuva acima de 60 mm em 24 horas.
Alerta de temporais
Os ventos marítimos estão conseguindo transportar bastante umidade em direção ao Pará e ao Amapá favorecendo a formação de muitas áreas de instabilidade. O calor e a umidade
também presentes na Região, ajudam a manter as condições para chuva. A terça-feira (19) segue instável com mais pancadas de chuva sobre o Amapá e o Pará, que poderão ser fortes e volumosas, inclusive nas capitais Macapá (AP) e Belém (PA). Os temporaispodem ocorrer a qualquer momento. O Tocantins e a capital Palmas também ficam mais instáveis com expectativa de várias pancadas de chuva.
Já em Rondônia, no Acre e no Amazonas, os períodos de sol serão maiores e as pancadas de chuva com raios acontecem principalmente a partir da tarde. Apenas Roraima, continua com baixa chance de chuva.

Foto: Roberto Meira. Belém/PA.
Quanto choveu?
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 68,7 mm em Macapá (AP), 65,2 mm em Dom Eliseu (PA), 64,4 mm em Cametá (PA) e 60,4 mm em Manicoré (AM), no período entre às 9 horas de segunda-feira (18) e às 9 horas desta terça-feira (19). Vários municípios tiveram volumes de chuva moderados entre 30 a 45 mm, no mesmo período.
Fonte: https://www.climatempo.com.br/noticia/2019/02/19/para-e-amapa-registram-muita-chuva-em-24-horas-2372
Nenhum comentário:
Postar um comentário