quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019



Garrafões de água usados para envasamento na empresa interditada — Foto: Ascom/ MPPAGarrafões de água usados para envasamento na empresa interditada — Foto: Ascom/ MPPAGarrafões de água usados para envasamento na empresa interditada — Foto: Ascom/ MPPA
Uma empresa de envasamento de água no município de Benevides, região metropolitana de Belém, foi interditada nesta terça-feira (12) por determinação da Justiça. Segundo a decisão, a Justiça acatou um pedido do Ministério Público do Estado (MPPA) que solicitava a interdição da empresa 'Água Nat' após um estudo que declarava a água comercializada pela empresa como imprópria para o consumo humano. O G1 tentou contato com a empresa e aguarda retorno.
De acordo com o Ministério Público, a interdição foi realizada por técnico da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). Durante a interdição, a fachada da empresa foi lacrada, assim como os equipamentos e maquinários utilizados para o envasamento da água.
O pedido do MPPA foi feito após um estudo feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Pará (Lacen). De acordo com a água comercializada pela empresa possuía coliformes fecais e metal alumínio acima dos padrões legais. Além disso, as condições higiênico-sanitárias da indústria eram insatisfatórias.
De acordo com a Justiça, a empresa fechada só poderá retornar as atividades quando realizar obras estruturais no ambiente de trabalho. Além disso, a manipulação da água deve se adequar às normas sanitárias.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/02/12/empresa-de-envasamento-de-agua-em-benevides-e-interditada-pela-justica.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário