quarta-feira, 2 de janeiro de 2019



--:--/--:--
Helder participa de cerimônias simbólicas de posse em Marabá e Santarém
Após ser empossado governador do Pará na manhã desta terça-feira (1º), na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), em Belém, na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) e em evento público no Palácio Lauro Sodré, Helder Barbalho (MDB) recebe nesta tarde a faixa em cerimônia inédita em Marabá, sudeste do estado. O governador eleito do Pará realiza a posse em três cidades do estado. A cerimônia será realizada também em Santarém.
Em Marabá, a posse começou às 15h30, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, espaço para cerca de mil pessoas. Barbalho recebeu a faixa de um aluno de escola pública. Lúcio Vale, eleito vice-governador, que também iria tomar posse, não pode participar do evento por atraso no voo comercial que o levaria até Mar4abá, de acordo com informações do MDB.
Helder Barbalho recebe honrarias militares em Marabá — Foto: Adriano baracho/ TV LiberalHelder Barbalho recebe honrarias militares em Marabá — Foto: Adriano baracho/ TV LiberalHelder Barbalho recebe honrarias militares em Marabá — Foto: Adriano baracho/ TV Liberal
O novo governador recebeu honrarias militares, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar; e homenagens do prefeito da cidade, Tião Miranda.
Em seguida, de acordo com a agenda de Helder, haverá cerimônia de posse em Santarém, no oeste do Pará, às 18h30, no Centro Cultural João Fona.
Cerimônia em marabá ocorreu no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha — Foto: Adriano Baracho/TV LiberalCerimônia em marabá ocorreu no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha — Foto: Adriano Baracho/TV LiberalCerimônia em marabá ocorreu no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha — Foto: Adriano Baracho/TV Liber

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o seu vice, Lúcio Vale, tomaram posse oficialmente durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (1º) no plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em Belém. Ao fim da cerimônia, Helder recebeu a faixa governamental das mãos da esposa, em solenidade em frente ao Museu Histórico do Pará, Palácio Lauro Sodré. O ex-governador Simão Jatene avisou que não compareceria para passar a faixa.
A cerimônia, que estava prevista para iniciar 9h, começou por volta de 9h40. Presidiu a solenidade a presidente em exercício da Alepa, Cilene Couto. Participaram da mesa os pais de Helder, o senador Jader Barbalho e a deputada federal Elcione, além de autoridades municipais e estaduais. No plenário estiveram presentes os deputados e membros do secretariado de Helder, que levou também os filhos pequenos para a cerimônia.
Helder, que venceu as eleições 2018 no segundo turno com 55,43% dos votos (2.068.319 votos), ainda fará cerimônias de posse em Marabá, no sudeste do estado, às 15h e, em Santarém, no oeste do Pará, às 18h30. Esta é a primeira vez que um governador toma posse, em um ato simbólico, em três cidades diferentes.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/01/01/helder-barbalho-toma-posse-como-governador-do-para-durante-cerimonia-em-maraba.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário