domingo, 27 de janeiro de 2019


Pilar danificado da ponte sobre o rio Moju, no nordeste do Pará. — Foto: Marco Santos / Agência Pará

Problemas em pilares de ponte sobre o rio Moju são detectados após vistoria
O Governo do Pará divulgou no sábado (26) que determinou a realização de medidas emergenciais na ponte.
27/01/2019 12h56  Atualizado há 8 horas
Problemas de corrosão e desgaste em pilares e estacas foram detectados na ponte Rio Moju, no nordeste do Pará, durante vistoria técnica. O Governo do Pará divulgou no sábado (26) que determinou a realização de medidas emergenciais na ponte. A estrutura fica no quilômetro 48 da Alça Viária e tem causado preocupação aos moradores da área e usuários da ponte.
A sinalização da área deve ser revitalizada; assim como está prevista a implantação de novas defensas para evitar os choques de embarcações; revestimento em concreto das estacas que estão com as ferragens à mostra. Também será criado um grupo de trabalho para elaboração de um parecer com sugestões de ações definitivas para solucionar os problemas encontrados na ponte.
A vistoria técnica foi realizada no sábado (26) por técnicos da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), do Conselho Regional de Engenharia (CREA-PA) e do Corpo de Bombeiro, além de secretários, deputados e o governador Helder Barbalho.
Não foi detectado risco de desabamento da estrutura. O tráfego de veículos está mantido no local. “Desde sexta-feira, os técnicos da Setran, do CREA e do Corpo de Bombeiros estiveram aqui e estão hoje novamente para analisar os comprometimentos que a ponte apresenta. Já na segunda-feira à tarde, na reunião do grupo de trabalho criado para isso, deverão ser apresentados os primeiros estudos e apontamentos que vão balizar a tomada de decisões do Governo do Estado. A princípio, ainda é prematuro falarmos em interrupção no tráfego sobre a ponte. De toda forma, já solicitei que sejam liberados recursos do tesouro para a execução das medidas emergenciais”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário