sábado, 4 de julho de 2020

Vale está pronta para retomar dividendos, a depender da pandemia, diz CFO

Luciano Siani
Siani afirmou que as incertezas dependem do comportamento da China, destino da maior parte das exportações da Vale (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
A mineradora Vale (VALE3) encontra-se apta para retomar a política de pagamento de dividendos a investidores e, para tanto, depende apenas da redução de incertezas relacionadas à pandemia do coronavírus, disse o CFO da companhia, Luciano Siani, nesta quinta-feira.
Durante participação em live promovida pela XP Investimentos, ele afirmou que as incertezas dependem do comportamento da China, destino da maior parte das exportações da Vale.
“Se a geração de caixa se mantiver forte e a companhia voltar com a produção maior, a companhia poderá voltar a pagar dividendos”, estimou Siani.
Segundo o executivo, as incertezas estão focadas, principalmente, no comportamento da China nos próximos meses, destino da maior parte das exportações da Vale.
Caso a política de dividendos não seja retomada, a Vale completará em setembro dois anos sem distribuição dos pagamentos. A política foi suspensa após a queda da barragem de rejeitos de Brumadinho (MG).
“Dado o progresso nas indenizações, o progresso na reparação ambiental, uma série de melhorias por meio de diversos termos de ajustamento de conduta e a capacidade financeira para fazer frente às expectativas em relação a Brumadinho, a companhia entende que, desse ponto de vista, não há mais impedimento para retomar distribuição de dividendos.”
Siani destacou que a Vale já indenizou mais de 7 mil pessoas, com pagamentos que alcançaram cerca de 3 bilhões de reais aos indivíduos afetados pela tragédia.
Fonte: https://www.moneytimes.com.br/vale-esta-pronta-para-retomar-dividendos-a-depender-da-pandemia-diz-cfo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário