segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020


Passageiros não conseguem comprar passagens para ir de Campinas para SP — Foto: Eduardo Rodrigues / EPTVPassageiros não conseguem comprar passagens para ir de Campinas para SP — Foto: Eduardo Rodrigues / EPTV
Passageiros não conseguem comprar passagens para ir de Campinas para SP — Foto: Eduardo Rodrigues / EPTV
Companhias de ônibus que operam no Terminal Rodoviário de Campinas (SP) suspenderam na manhã desta segunda-feira (10) a venda de passagens para São Paulo, que ficou travada após a chuva de domingo provocar alagamentos e deixar ruas, avenidas e as marginais Pinheiros e Tietê intransitáveis. Além disso, empresas relatam volta de veículos ao terminal ou que não chegaram à rodoviária na capital.
EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que os bilhetes deixaram de ser vendidos em guichês das companhias Santa Cruz, Lirabus e Cometa. Por conta disso, há uma fila extensa de passageiros à espera de mais informações e sem conseguir se deslocar até a capital paulista.
"Tenho voo em Guarulhos às 16h, saí cedo de casa, mas está tudo cancelado", contou o engenheiro civil Matheus Mengatti, que foi ao terminal e compraria passagem. Ele planeja viajar até Florianópolis (SC).
Funcionários da Lirabus e a Santa Cruz informaram à reportagem que não há prazo para retomada das vendas, enquanto que a Cometa estima reabrir vendas a partir das 15h.
O professor Leonardo Silva conta que tem uma reunião prevista para 17h30 com outros pesquisadores. Sem conseguir ir até a capital. "Tudo parado [...] Preocupação, indecisão de saber se tento um transporte alternativo ou aplicativo", falou.
A cuidadora de idosos Valdete Rodrigues tinha passagem comprada para sair 10h35 de Campinas. "Não tem previsão. Já disseram que não estão entrando, nem vindo de São Paulo", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário