China tem 909 mortes por coronavírus e atinge recorde em 1 dia; nº de novos casos se estabiliza
No Brasil, há 11 casos suspeitos; nenhum foi confirmado. Brasileiros que estavam na China chegaram ao país neste domingo e já estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO). Primeiro boletim médico aponta que nenhum deles apresenta sintomas.
A China tem 909 mortes por coronavírus e 40.235 casos confirmados, de acordo com o balanço do governo Chinês divulgado no site local CGTN nesta segunda-feira (10). Os dados foram confirmados às 12h pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao menos 3.283 pessoas já se recuperaram do vírus.
Só no domingo foram registradas 97 mortes, o maior número em um único dia desde que o surto foi detectado, segundo a Reuters. No entanto, o número de novos casos não cresceu na mesma proporção e é considerado estável.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda que o padrão geral do coronavírus segue o mesmo: 99% dos casos relatados de 2019-nCoV estão na China, e a maioria dos casos é leve. Cerca 2% dos casos são fatais. "O que, é claro, ainda é demais", afirmou.
Em meio a este cenário, diversos funcionários chineses estão voltando ao trabalho nesta segunda, primeiro dia útil após o feriado prolongado do Ano Novo chinês, que teve o ápice das comemorações no domingo com o Festival das Lanternas.
Confira a situação até as 12h desta segunda-feira (10):
- 909 mortes por coronavírus na China
- 1 morte nas Filipinas
- 40.235 casos confirmados na China
- 3.283 infectados já se recuperaram na China
- 319 casos confirmados em outros 24 países, de acordo com a OMS
- No Brasil, há 11 casos suspeitos e nenhum confirmado até as 13h30 deste domingo (9)
- O segundo hospital feito para tratar pacientes com coronavírus recebeu os primeiros pacientes no sábado
- Cruzeiro japonês confirma 65 novos casos de coronavírus; total vai a 135
Nenhum comentário:
Postar um comentário