Cedae retoma produção de água tratada na Estação do Guandu
Segundo a empresa, o abastecimento já recomeçou, mas em alguns locais, como ruas altas, pode levar até 72 horas para ser completamente restabelecido

Equipes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Cedae realizam uma vistoria na estação, que fica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os técnicos contam com o auxílio de um barco para coletar as amostras de água. Os resultados do Inea saem em 24 horas.
Em uma rede social o governador Wilson Witzel chegou a dizer que o abastecimento seria normalizado, mas voltou atrás minutos depois.
"Mantendo meu compromisso com a transparência, atualizo a informação sobre o Guandu. Por motivos técnicos, a captação de água na ETA Guandu ainda não foi retomada. Os técnicos seguem trabalhando e as informações serão prontamente dadas pela CedaeRJ", afirmou Witzel.
A Cedae informou, por meio de nota, que identificou, no fim da tarde desta segunda-feira, a presença de surfactantes (detergentes) na água bruta que chega à ETA do Guandu. De acordo com a empresa, "para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo sistema Guandu, a diretoria de Saneamento e Grande Produção da Cedae decidiu fechar as comportas da entrada do canal principal da estação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário