sábado, 2 de março de 2019

Forte chuva alaga Sambódromo e atrasa início de desfiles

Precipitação atingiu diversos bairros do Rio e Região Metropolitana
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de Audima
RIO - Uma chuva forte cai sobre a Marquês de Sapucaí na noite desta sexta-feira, pouco antes dos desfiles da Série A, que estavam programados para começarem às 22h30m.  A força da precipitação fez com que a pista do Sambódromo ficasse alagada. Grandes bolsões de água se formaram ao longo avenida do samba. Momentos flagrados por quem está no local mostra até uma correnteza na pista. O desfiles vão atrasar pelo menos meia hora, de acordo com a Liesa.
Alguns foliões que pretendiam assistir aos desfiles acabaram indo embora. Componentes que parcipariam da apresentação também desistiram.
Do lado fora do Sambódromo, integrantes das primeiras agremiações programadas para o desfile tentam se proteger da chuva. Nas imediações da Sapucaí, ruas se transformaram em rios, prejudicando carros alegóricos que aguardam pelo início da festa.  Na concentração, há relatos de que o volume chegou à altura dos joelhos. 
Devido ao alagamento, muitos aguardam na Rua Benedito Hipólito, embaixo do viaduto que dá acesso ao túnel Santa Bárbara, para seguir em direção ao Sambódromo. Parte do público e até pessoas que vão trabalhar durante os desfiles estão presas por causa dos bolsões de água.
A comissão de frente da Unidados da Ponte, escola de São João de Meriti, que abrirá os desfiles nesta sexta-feira, não conseguiu usar o camarim do setor 1 e se arruma às pressas debaixo do viaduto.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/forte-chuva-alaga-sambodromo-atrasa-inicio-de-desfiles-23493201

Nenhum comentário:

Postar um comentário