quarta-feira, 13 de março de 2019


O caso motivou a revolta dos pais que, na manhã da última terça-feira (12), estiveram na Câmara Municipal de Parauapebas, onde, durante a sessão, fizeram manifestação pacífica pedindoDe acordo com uma das mães que participaram da manifestação, Ylka Tayane, o caso, além de não ter sido comunicado aos pais, tem exposto as crianças a situações nada agradáveis, já que a nova escola tem misturado alunos de faixas etárias diferentes, o que dificulta a situação dos alunos advindos da escola Primavera. “A escola Primavera recebia apenas alunos do 1º ao 5º ano, e isso fazia com que nos desse a tranquilidade de que eram todas de idades próximas; além do mais, a nova escola que os recebeu ficou muito cheia com a chegada das novas turmas”, reclama a mãe, dando ainda por preocupação a reforma da Creche que também fica no Bairro Primavera, de onde serão tiradas temporariamente crianças de três a cinco anos. o retorno das atividades escolares para aquela local. icado em: 13/03/2019

Escola Primavera é fechada, pais se revoltam e pedem reativação
Francesco Costa | Portal Pebinha de Açúcar 
PublNa contagem oficial são 350 alunos que deixaram de frequentar a escola perto de casa, sendo transferidos para outras escolas, o que, segundo os pais, passaram a ficar mais longe de suas residências, além de outros problemas.
Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental Primavera, situada há pelo menos 25 anos na Rua Amazonas, Bairro Primavera, em Parauapebas, e que agora, paralisa suas funções sob a alegação de que o número de estudantes é insuficiente para que ela continue operando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário