domingo, 1 de novembro de 2020

 

Após colisão com carro desgovernado, barcos pegam fogo no porto de Oriximiná, no Pará

Capitania Fluvial de Santarém vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas e circunstâncias do incêndio. Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite de sexta-feira (30), no porto do município de Oriximiná, oeste do Pará, e destruiu duas embarcações de passageiros e uma caminhonete e atingiu em menor proporção um pequeno barco. O incêndio começou após a colisão do veículo com o B/M Marcos André, que estava ancorado.

De acordo com a Brigada de Bombeiros Civis de Oriximiná, a caminhonete levava combustível que havia sido comprado por alguns passageiros indígenas que viajariam no B/M Marcos André para a comunidade Cachoeira Porteira. Quando descia a rampa em direção ao barco para deixar o combustível, o motorista perdeu o controle da caminhonete e esta se chocou com a embarcação que explodiu logo em seguida.

O motorista conseguiu sair do veículo antes que ele fosse tomado pelo fogo. Tripulantes precisaram ser rápidos para também deixar o barco antes que ele fosse completamente tomado pelas chamas. Mercadorias e equipamentos como coletes salva-vidas e boias, assim como toda a estrutura de madeira do B/M Marcos André foram consumidos pelo fogo. O B/M Aline que estava ao lado também foi atingido pelo incêndio, assim como uma terceira embarcação de pequeno porte que teve menos avarias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário