Idoso é multado por desmatar área de proteção para construir passarelas em deck às margens de rio de MS
Segundo a PMA, foram tirados 0,32 hectare de vegetação, em Bonito.
Vegetação foi retirada para construção de passarelas em Bonito — Foto: PMA/Divulgação
Um idoso de 60 anos foi multado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por desmatar área de proteção para construir passarelas em deck às margens do rio Formoso, em Bonito, a 253 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a PMA, foram retirados 0,32 hectare de mata nativa para a construção de 250 metros quadrados de passarela. Tudo foi feito sem autorização ambiental .
Conforme a PMA, houve desmatamento de mata ciliar e de área brejosa, ambas protegidas por lei. O crime ambiental foi verificado por imagem de satélite e drone, sendo a medição feita por GPS.
Diante disso, as atividades turísticas na fazenda foram paralisadas, o responsável multado em R$ 10 mil e ele terá ainda que apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental. O idoso também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
Água turva
Bonito é considerado um dos melhores destino de ecoturismo do mundo. Recebe anualmente milahres de turistas que vão em busca de contemplação da natureza.
No mês passado as águas de rios da região ficaram turva.Pesquisadores acreditam que a situação pode ter sido consequência, dentre outros fatores, de desmatamento.
Fonte: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2018/12/24/idoso-e-multado-por-desmatar-area-de-protecao-para-construir-passarelas-em-deck-as-margens-de-rio-de-ms.ghtml
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/s/K/5hKglPQWiSs0hx8uzwqA/desmatamento-bonito-deck-varzea-24-de-dezembro-de-2018.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário