quarta-feira, 12 de maio de 2021
Culto ecumênico celebra os 33 anos de Parauapebas na Praça da BíbliaDurante a programação, o prefeito Darci Lermen afirmou que Parauapebas é a cidade da esperança.
Com um sol irradiante e uma vista privilegiada de Parauapebas abraçada pela Floresta Nacional de Carajás, a prefeitura celebrou os 33 anos de emancipação política e administrativa do município, nesta segunda-feira, 10 de maio, com um culto ecumênico realizado na Praça da Bíblia.A programação ocorreu logo após o ato cívico, em frente à prefeitura, e contou com um número reduzido de pessoas, seguindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus. Após as orações e falas religiosas, os representantes do Executivo e do Legislativo se pronunciaram.
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, começou afirmando que, apesar do momento difícil enfrentado pelo mundo inteiro por conta da pandemia, o município tem muitos motivos para comemorar. São diversas obras na cidade, geração de emprego e apoio para quem mais precisa.
“E o nosso porvir é esperançoso, será bem melhor do que tudo que já vivemos até hoje. Parauapebas é a cidade da esperança, um lugar diferenciado. Nos próximos anos, estaremos entre os 100 municípios mais saneados do Brasil, graças ao Prosap. Com o Programa Municipal de Investimentos (PMI), vamos estruturar ainda mais nossa cidade, inclusive para receber turistas. Um grande exemplo é o teleférico que vamos construir interligando o Mercado Municipal e a Praça da Bíblia, uma obra que vai gerar desenvolvimento e muitos empregos”, acrescentou Darci.
O vice-prefeito, João do Verdurão, disse que Parauapebas é uma mãe dócil e acolhedora, que cuida do seu povo. O vice também destacou o empenho da gestão ao longo da pandemia para salvar vidas, pontuou os esforços e as dificuldades para a aquisição de vacinas e finalizou com uma mensagem de esperança por dias melhores.
Representando o presidente da Câmara de Vereadores, Ivanaldo Braz, o vereador Josemir Santos, que é vice-presidente da casa de leis, elencou as grandes obras construídas nos últimos anos e destacou as mudanças que Parauapebas tem alcançado graças aos investimentos do poder público.No encerramento da programação, balões brancos foram soltos no céu azul claro, em homenagem às 373 vítimas da Covid-19, no município. O ato também celebrou a comemoração das mais de 40 mil pessoas que foram salvas ao longo dessa pandemia, em Parauapebas, e substituiu a tradicional queima de fogos de artifício.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário