PM apreende 400 de vísceras de peixe em porto de Belém
Carga estava sendo transportada de maneira irregular de Macapá para Belém, segundo PM.
Por G1 PA — Belém
10/03/2021 23h30 Atualizado há 18 horas
Cerca de 400 kg de vísceras de peixes foram apreendidos pela Polícia Militar em um porto de Belém. A carga estava sendo transportada de maneira irregular, segundo informações divulgadas nesta quarta (10) pela PM.
A apreensão ocorreu na última sexta, durante operação conjunta da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).
O grude de peixe, como o material é conhecido, estava distribuído em sacos plásticos, armazenados na carroceria de uma caminhonete, que vinha em uma balsa de Macapá com destino à capital do Pará.
Após denúncias, equipes da Cipflu e da Adepará se deslocaram até um porto localizado na Av. Bernardo Sayão, bairro do Guamá, e abordaram uma das balsas onde estava o suposto carregamento.
O responsável pelo material chegou a apresentar a nota fiscal referente ao produto. Mas devido à falta de documentação para transporte da matéria-prima e a falta de condições sanitárias, o homem teve a carga apreendida e foi conduzido para a sede da Adepará, onde passou por procedimentos cabíveis. Após o processo, as vísceras de peixe foram incineradas e descartadas pela Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário