Pará é o estado que menos aproveita o lixo produzido para a reciclagem, aponta estudo
De acordo com levantamento da Abrelpe, apenas cerca de 0,48% do lixo produzido no estado é reciclado
O Pará é o estado do Brasil que menos aproveita o lixo para a reciclagem. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o estado recicla apenas 0,48% do lixo produzido.
Ainda segundo o levantamento, Belém também está entre as capitais brasieiras que menos reciclam o lixo. Somente 0,45% dos resíduos produzidos na capital são destinados à reciclagem. Essa índice é abaixo da média nacional, que é de 3%.
O Pará também está entre os estados com piores índices de coleta de resíduos sólidos. De acordo com o estudo, pouco mais de 76% do lixo produzido no estado é coletado de forma correta.
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que Belém produz em média 1000 toneladas de lixo por dia. Após a realização da coleta, o lixo é levado para o Aterro Sanitário de Marituba. Deste total, em torno de 8 toneladas é reaproveitada. A Prefeitura de Belém esclarece que existem 31 ecopontos em Belém e distritos, onde 11 cooperativas de catadores trabalham na coleta seletiva em roteiros predefinidos com o apoio da Prefeitura. Os produtos coletados estão sendo enviados para galpões de triagem, onde ocorre a classificação, separação e prensagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/N/H/f5eyCxTgC6U8BU4qJGTw/91254-307456.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário