segunda-feira, 31 de dezembro de 2018


Crédito: Reprodução/YouTube

Stefhan Após ser acusada de roubo peo ex-marido Roberto Cardoso, Stefhany Absoluta quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o assunto.
A cantora, que ficou famoso com o hit ‘Meu Crossfox’, em 2009, publicou um vídeo no YouTube para dar a sua versão dos fatos, revelando até o motivo de ter se separado após apenas três meses de casamento.
Recomendado “Foram três anos vivendo debaixo de ameaça. E agora, no mês de outubro, eu passei por algo terrível em Recife e decidi sair de casa porque eu estava com medo de morrer. Decidi, tomei essa decisão porque eu estava sofrendo muito”, revelou Stefhany. Para vocêy Abs “Estou aqui para abrir o meu coração para vocês. Estou profundamente abatida, a minha alma está amargurada, por tudo o que está acontecendo, por todas as calúnias e mentiras que estão sendo colocadas na internet com o meu nome”, completou a cantora, que foi acusada de aplicar um golpe e ter roubado todo o dinheiro do ex.
Por fim, ela também conta que teve a agenda de shows cancelada e chorou ao comentar sobre as ameaças que ela tem sofrido. “Muitos não entendem, mas quem sabe sou eu, que vivi ameaças. Ele nunca me bateu… é verdade, eu vivi momentos felizes, mas vivi também debaixo de muitas ameaças”, disse.
Assista ao vídeo do desabafo da cantora abaixo:
Oluta rebate acusações do ex-marido

Procuradoria em Brasília convoca Palocci para delatar fundos de pensão

BRASIL
Procuradoria em Brasília convo A Procuradoria da República no Distrito Federal quer ouvir o ex-ministro Antônio Palocci (Governos Lula e Dilma/Fazenda e Casa Civil), delator da Operação Lava Jato, sobre ‘irregularidades nos fundos de pensão estatais’. A força-tarefa da Operação Greenfield pediu autorização ao juiz Danilo Pereira Júnior, da 12, ª Vara Federal de Curitiba – Execução Penal – para que Palocci se desloque a Brasília nos dias 7, Palocci foi condenado a 9 anos e 10 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em setembro de 2016, ele foi preso na Operação Omertà, desdobramento da Lava Jato. Para se livrar da prisão, ele fechou acordo de delação com a Polícia Federal, homologado pelo desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4).
No dia 29 de novembro, o ex-ministro deixou a prisão dois anos e três meses depois de detido para cumprir pena provisória em regime prisional semiaberto domiciliar, com tornozeleira eletrônica.
8 e 9 de janeirca A investigação da Greenfield mira ilícitos contra fundos de pensão – principalmente Funcef, Petros e Previ – , o FGTS e fraudes e desvios na Caixa.
A força-tarefa iniciou sua apuração em 2016, com a elaboração de um plano de investigação no começo daquele ano e a execução da operação em setembro. Em agosto de 2018, os procuradores informaram, em relatório à Procuradoria-Geral da República, que os potenciais prejuízos dos casos alvo da operação chegam a R$ 54 bilhões.
A Procuradoria relata ‘a existência de tratativa de se firmar um acordo de colaboração premiada’ com o ex-ministro.
O que Palocci disse à Polícia Federal sobre os fundos de pensão
 Palocci para delatar fundos de pensão À PF, o ex-ministro relatou suposta atuação criminosa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar o projeto de nacionalizar a indústria naval e arrecadar recursos para ‘quatro ou cinco’ campanhas do PT – em especial, a primeira eleição de Dilma Rousseff, em 2010 –, a reboque da descoberta do pré-sal.
Segundo o delator, Lula e Dilma teriam determinado indevidamente a cinco ex-dirigentes dos fundos de pensão do Banco do Brasil (Previ), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e da Petrobrás (Petros), indicados aos cargos pelo PT, que capitalizassem o ‘projeto sondas’. Cinco ex-dirigentes de fundos de pensão foram citados.
A operação financeira, que resultou na criação da Sete Brasil, em 2010, buscava viabilizar a construção no Brasil dos navios-sonda – embarcações que perfuram os poços de petróleo – para a Petrobrás explorar o pré-sal. A estatal anunciara em 2008 que precisaria de 40 equipamentos – no mundo, existiam menos de 100. “Dentro desse investimento, tinha todo ilícito possível”, afirmou o ex-ministro, em depoimento à PF. Palocci citou ‘reuniões’ de Lula com os representantes dos fundos, ‘muitas vezes em conjunto’, outras separadamente. A delação forneceu à PF pistas para confirmação dos encontros, alguns em ‘reuniões oficiais’ com atas. O ex-ministro afirmou ter alertado Lula sobre os riscos, por não serem ‘atas de reuniões, mas sim relatos de ilícitos’.
O delator disse ter sido procurado por ex-dirigentes dos fundos, que demonstraram ‘preocupação’. “Eles pediam para que eu ajudasse a tirar a pressão do Lula e da Dilma para que eles pudessem ter tempo de avaliar o projeto e fazer (os investimentos) de forma adequada.” Segundo Palocci, ‘o presidente reagia muito mal’. “Ele (Lula) falava ‘quem foi eleito fui eu, ou eles cumprem o que eu quero que façam ou eu troco os presidentes’.”

Festa da posse tem detalhes checados e tudo cronometrado para o dia 1º

Crédito: CARL DE SOUZA / AFP
Na véspera da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1º), todos os detalhes foram checados e cronometrados. Um forte esquema de segurança está organizado. A festa em si começa no início da tarde com o deslocamento do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle em direção à Esplanada dos Ministérios.
A cerimônia vai ser extensa e começa por volta das 14h, quando Bolsonaro e Michelle deixam a Granja do Torto rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira dama devem trocar de carro em frente à Catedral. Tradicionalmente, o desfile é feito em carro aberto, um Rolls-Royce, mas ainda não está definido se o percurso será feito nele ou em carro blindado.
Os Dragões da Independência, policiais em carros, motocicletas e a pé os acompanham em direção ao Congresso Nacional. Pelo cronograma, o desfile do cortejo presidencial da Catedral até o Congresso ocorrerá às 14h45, com previsão de início da sessão solene de possEm frente ao Congresso, o presidente eleito subirá a rampa e seguirá para o plenário na Câmara onde será oficialmente empossado. Ele fará um discurso. Tradicionalmente, são neste momento que são enviadas mensagens ao Parlamento e à sociedade. Segurança
Ontem (30), sob um forte esquema de segurança, a equipe responsável pela cerimônia de posse do presidente eleito fez na Esplanada dos Ministérios o último ensaio.
Após o ensaio, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, disse que os preparativos para a cerimônia estão prontos e que não houve grandes alterações em relação ao previsto no primeiro ensaio.
“A festa está pronta, será segura e certamente vamos ter um dia primeiro para coroar o processo democrático que se iniciou lá atrás no primeiro turno [das eleições] no dia 7 de outubro”, disse o ministro.
Após o Congresso, Bolsonaro segue por volta das 16h para Palácio do Planalto. Haverá o Hino Nacional, revista às tropas, salva de 21 tiros e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No Planalto, ele sobe a rampa e segue para o Parlatório onde o presidente Michel Temer transmite a faixa presidencial.
Ainda no Planalto, o presidente eleito recebe os cumprimentos e nomeia sua equipe ministerial formada por 22 integrantes. Há a fotografia oficial em que o presidente eleito posa ao lado dos ministros nomeados.
A previsão é que por volta das 19h Bolsonaro siga para em cortejo para o Itamaraty. A recepção deve seguir até 21h. e no Plenário da Câmara dos Deputados às 15h.

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, disse à Rádio Gaúcha que os autores das novas ameaças a Jair Bolsonaro na posse presidencial serão encontrados.
“As pessoas que não se iludam”. Ninguém passa pelo mundo cibernético sem deixar rastro. Hoje, as polícias federal e civil do DF fizeram operação de busca e apreensão sobre um grupo que diz ter colocado uma bomba na véspera do Natal numa igreja próxima de Brasília.
“Quem trabalha com segurança num evento desses não tem direito de achar que essa ameaça é maior ou menor. O que é feito é um processo, uma análise dos riscos. Todas as ameaças tem igual grau de importância”.
2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUISerão identificados e responsabilizados. Não brinquemos com coisas sérias”.


PM monta esquema especial para posse de Helder no Pará. — Foto: Divulgação/ PMPA

PM monta operação com 160 militares para posse de Helder Barbalho no PA
Vias serão bloqueadas durante a posse.
Por G1 PA — Belém
30/12/2018 18h39 Atualizado há 21 horas
A posse do governador eleito Helder Barbalho (MDB) e do vice, Lúcio Vale (PR), na terça-feira (1º) deve contar com operação especial da Polícia Militar. No total, serão 160 militares atuando.
O Comando de Policiamento da Capital terá efetivo de cerca de 120 militares dos batalhões 1º, 2º e 20 º, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Choque e alunos do Curso de Formação de Praças. A ação tem 70 policiais a pé, 65 em viaturas e 30 no trabalho de moto patrulhamento.
Vias de Belém serão bloqueadas
A PM solicitou também à prefeitura de Belém o uso de espaços públicos e o bloqueio de vias em horários específicos, com apoio de agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal.
As vias que serão bloqueadas são:
  • TV. Félix Roque, na Praça D.Pedro II, em frente ao Museu do Estado do Pará, das 00h às 13h.
  • Av. Boulevard Castilho França, em frente ao Mercado do Ver-o-Peso; av. Portugal e ruas Padre Champgnat e D. Pedro I, em frente à Alepa, das 5h às 13h, com trânsito desviado pela travessa Frutuoso Guimarães.
  • Rua Cel. Fontoura entre Rua João Diogo e TV. Félix Roque, das 00h às 13h.
A PM orienta a retirada dos veículos na TV. São Roque nas imediações da Praça D. Pedro I, onde será posicionada a tropa policial.
Solenidades
A programação de posse e de seu vice, Lúcio Vale, terá eventos em Belém, Marabá - sudeste do estado - e em Santarém, na região oeste. Os atos fazem parte do protocolo oficial de posse.
A solenidade de posse está marcada para 09 h, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Às 10h deve ser realizada a transmissão da faixa governamental, com cerimônia em frente ao Museu do Estado do Pará, no Palácio Lauro Sodré.
Em Marabá, a solenidade simbólica está marcada para 15 h, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, e em Santarém, para 18h30, no Centro Cultural João Fona.

Policiais rodoviários federais conduziram suspeitos de roubo de moto à delegacia de Castanhal. — Foto: Divulgação/ PRF
Moto roubada é recuperada e suspeita detida em Castanhal, nordeste do PA.
Suspeitos trafegavam pelo acostamento na BR-316 quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil.
Por G1 PA — Belém
31/12/2018 10h31 Atualizado há 7 horas
Uma motocicleta roubada no domingo (30) foi recuperada horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Castanhal, nordeste do Pará. Três suspeitos foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil de Castanhal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com a PRF, a ação ocorreu no km 71 da BR-316. Os policiais rodoviários federais faziam uma fiscalização próxima ao local, quando avistaram duas motocicletas, sendo uma vermelha com dois ocupantes e uma preta, trafegando pelo acostamento.
Os três suspeitos pararam com a ordem policial e, ao serem revistados, foi encontrada uma arma de fabricação caseira com uma munição na cintura do condutor da moto preta, veículo que apresentava ocorrência de roubo nos sistemas consultados pelos policiais.
Os suspeitos não possuíam nem os documentos pessoais, nem os documentos dos veículos e foram levados, juntamente com as duas motos, para a delegacia.

'Não vou participar da transferência de faixa', afirma atual governador Jatene sobre posse de Helder Barbalho.
Governador do Pará, Simão Jatene, fez o pronunciamento no domingo (30) durante visita ao hospital Abelardo Santos, em Belém.
Por G1 PA — Belém
31/12/2018 11h42 Atualizado há 6 horas
O atual governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), afirmou no domingo (30) durante uma visita ao Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, que não vai para a solenidade de posse do governador eleito Helder Barbalho (MDB) na terça-feira (1º).
"Não vou participar da transferência de faixa para ficar claro uma questão: disse claramente que se fosse um ato cívico, dentro do Palácio, eu faria. Mas um ato político, essa é uma festa do governo que chega, não é uma festa que eu deva participar. E quero deixar muito claro: nada dessa presepada que fizeram mudas o meu desejo que ele faça um governo melhor que o meu, muito melhor", afirmou Jatene.
A solenidade de posse está marcada para 9h, na Assembleia Legislativa do Pará (Alega). Às 10h deve ser realizada a transmissão da faixa governamental, com cerimônia em frente ao Museu do Estado do Pará, no Palácio Lauro Sodré em Belém.

Confira a programação de ano novo em cidades do interior do Pará
 Confira a programação de ano novo em cidades do interior do Pará
Haverá shows gratuitos com atrações locais e nacionais.
31/12/2018 16h42 Atualizado há uma hora
Confira a programação de ano novo em cidades do interior do Pará na virada desta segunda-feira (31) para terça (1º):
Conceição do Araguaia
A festa começa às 20h, nas margens do rio Araguaia. O cantor Leonardo faz show. Cerca de 20 mil são esperadas.
Marabá
A partir de 19h, a festa começa no Rio Tocantins, na Praça Duque de Caxias, com o cantor Gabriel Gava, danças regionais e queima de fogos.
Altamira
às 20h, a festa começa na Concha Acústica, orla de Altamira, às margens do rio Xingu. Haverá queima de fogos e show da Banda Forró Saborear.
Parauapebas
A partir de 20h, a celebração começa na Praça de Eventos, centro da cidade, com artistas locais e queima de fogos.
Paragominas
A partir de 21h, a festa será na Praça Célio Miranda, centro da cidade, com artistas locais: sertanejo Alan Mendes, Rebeca Lindsay e Banda AR-15. Haverá queima de fogos.



C O policial militar Davi Ortega Lira Monteiro, 31 anos, foi assassinato no bairro do Parque Verde, em Belém, nesta segunda-feira (31).

De acordo com o Comando do 24º BPM, o cabo foi surpreendido, em dia de folga, por disparos de arma de fogo efetuados por dois homens em uma moto. O militar não resistiu e morreu no local do crime. Ele foi baleado na rua D. Manuel, no bairro Parque Verde, próximo ao elevado do Augusto Montenegro.

A polícia faz buscas pelos suspeitos do assassinato. Abo da PM é assassinado a tiros no Parque Verde

Bandido invade igreja em Parauapebas e por pouco não ‘faz o limpa’
  • Redação do Portal Pebinha de Açúcar
  • Publicado em: 31/12/2018
Nem mesmo uma igreja evangélica, templo sagrado, está sendo ‘dispensada’ das ações de meliantes em Parauapebas. Foi durante a madrugada desta segunda-feira (31), que um bandido tentou praticar furto nas dependências da Assembléia de Deus Missão – Congregação Monte das Oliveiras, que fica localizada na Rua Goiás, número 224, no Bairro Liberdade, em Parauapebas.
Quem conversou com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi o pastor Raimundo Filho, que afirmou que a ação do bandido foi registrada por volta de 01h00 da madrugada, porém, felizmente, só não aconteceu o pior porque um membro da congregação passou pelo local e estragou os planos do criminoso. “O elemento conseguiu entrar pelo portão lateral da igreja, quebrou o vidro e reforço de uma das janelas e conseguiu entrar, porém, no momento do ato criminoso, um de nossos membros passou na frente do templo e percebeu que uma das luzes estava acesa, e foi aí que ele se aproximou e com isso o bandido acabou deixando o local em rumo desconhecido”, relatou o pastor, que disse à reportagem que alguns setores da igreja foram arrombados e que hoje estão sendo contabilizados os prejuízos e feito reparos para que a segurança do local seja reforçada.
As autoridades policiais foram acionadas, buscas foram feitas para tentar identificar o criminoso, porém, até o fechamento desta matéria, o mesmo ainda não foi identificado e nem preso.

VÍDEO: Mulher reage à tentativa de assalto e é quase esfaqueada em Parauapebas
Redação do Portal Pebinha de Açúcar 
Publicado emApesar de dados da Polícia Militar afirmarem que o índice de violência diminuiu em relação ao ano passado na região de Carajás, que conta com municípios como Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Marabá, a onda de criminalidade ainda assusta populares, principalmente na “Capital do Minério”.
Durante a madrugada do último sábado (29), imagens de um circuito interno de segurança registraram o momento em que duas mulheres estavam sentadas nas proximidades de uma conhecida lanchonete que fica na esquina das ruas 14 com a F, no Bairro União, em Parauapebas, quando de repente, duas pessoas que estavam em uma moto, sendo conduzida por uma mulher, acabaram tentando roubar uma motocicleta, porém, como uma das vítimas reagiu, As imagens mostram o momento em que um homem que estava na garupa da moto desce com uma faca na mão e anuncia o assalto, ele consegue roubar um cordão de ouro e celulares das vítimas, porém, uma das mulheres acabou reagindo, por muito pouco não foi atingida por uma facada, mas conseguiu dar um empurrão no bandido e após isso, ela correu e o elemento não conseguiu concluir o plano de roubar a motocicleta.
Apesar de não ter acontecido nada com a mulher que reagiu em casos como este, as autoridades policiais alertam para que as vítimas não reajam de forma alguma, afinal, é a vida delas que estão em risco.

domingo, 30 de dezembro de 2018


Concursos abertos: fim de ano com mais de 530 vagas no RS
Há opo O ano de 2018 termina com mais de 530 vagas abertas em concursos públicos e processos seletivos no Rio Grande do Sul. Há oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. O maior salário, de R$ 13.036,20, é oferecido para o cargo de médico auditor, pela prefeitura de Gramado.

As vagas

LEIA MAIS
Concursos abertos: 11 prefeituras do RS estão com inscrições para seleçõesConcursos abertos: 11 prefeituras do RS estão com inscrições para seleções
Concurso público do Banrisul: inscrições estão abertas Concurso público do Banrisul: inscrições estão abertas
Fundação Hospitalar Getúlio Vargas oferece 97 vagas em Porto Alegre Fundação Hospitalar Getúlio Vargas oferece 97 vagas em Porto Alegre
Banrisul
Cargos e vagas: escriturário (200)
Nível: médio
Salário: R$ 2.100,22 no contrato de experiência de 90 dias, e R$ 2.302,52 após a aprovação
Prazo: 14h de 15 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 42
Prova: 24 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Câmara Municipal de Antônio Prado
Cargos e vagas: escriturário (1)
Nível: médio
Salário: R$ 2.285,26
Prazo: 4 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 50
Prova: 3 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Câmara Municipal de Catuípe
Cargos e vagas: técnico legislativo (1)
Nível: médio
Salário: R$ 2.094,12
Prazo: 6 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 51,45
Prova: 26 de janeiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Câmara Municipal de Gramado
Cargos e vagas: técnico em informática (CR) e auxiliar de administração (CR)
Nível: médio a técnico
Salário: R$ 2.921,25
Prazo: 2 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 90
Prova: 10 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Fundação Hospitalar Getúlio Vargas
Cargos e vagas: operador de radiocomunicação (17), técnico administrativo (4), técnico de monitoramento (12), técnico auxiliar de regulação médica (60) e supervisor técnico (4)
Nível: médio
Salário: R$ 1.587,55 a R$ 2.210,44
Prazo: 7 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 21,90
Prova: avaliação de experiência e formação
Inscrições: neste site
Edital: neste site


Gramadotur
Cargos e vagas: advogado (1+CR), analista de comunicação (1+CR), contador (CR), engenheiro civil (1+CR), técnico em informática (1+CR), assistente administrativo (1+CR), assistente de eventos (1+CR) e tesoureiro (CR)
Nível: médio a superior
Salário: R$ 2.841,29 a R$ 6.400
Prazo: 2 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 90 a R$ 150
Prova: 9 e 10 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Instituto Federal Farroupilha - Campus Santa Rosa
Cargos e vagas: professor substituto de química (1)
Nível: superior
Salário: R$ 2.236,31 a R$ 5.786,68
Prazo: 7 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 40
Prova: 17 de janeiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Barra do Rio Azul
Cargos e vagas: artífice construção civil (CR), assistente social (1+CR), enfermeiro (CR), engenheiro civil (CR), farmacêutico (1+CR), mecânico (CR), médico clínico geral (1+CR), médico veterinário (CR), merendeira (CR), monitor (CR), motorista (1+CR), motorista (transporte especial adubo orgânico líquido (1+CR), odontólogo (1+CR), oficial administrativo (CR), oficial administrativo tributário (CR), operário (CR), operador de máquinas (1+CR), professor anos iniciais do Ensino Fundamental (CR), professor de artes visuais (1+CR), professor de Educação Infantil (CR), professor letras - língua inglesa (1+CR), servente (CR), técnico de inseminação artificial (CR), telefonista recepcionista (CR), tesoureiro (1+CR)
Nível: fundamental incompleto a superior completo
Salário: R$ 960,98  a R$ 12.219,19
Prazo: 4 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 70 a R$ 150
Prova: 2 e/ou 3 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Prefeitura de Camargo
Cargos e vagas: agente comunitário de saúde (1+CR), agente de combate às endemias (2), auxiliar de Educação Infantil (CR), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), fiscal (CR), fonoaudiólogo (1), médico clínico geral (1), médico comunitário (1), médico veterinário (1), professor de Educação Infantil (1), professor de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano (CR), técnico em enfermagem (2), visitador do PIM (1)
Nível: médio a superior
Salário: R$ 1.290,64 a R$ 8.407,46
Prazo: 10 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 98,75 a 118,50
Prova: 17 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Cândido Godói
Cargos e vagas: médico (1+CR), técnico administrativo (1+CR) e tesoureiro (1+CR)
Nível: médio a superior
Salário: R$ 1.757,74 a  R$ 8.437,20
Prazo: 6 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 70,50 a R$ 93
Prova: 20 de janeiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Prefeitura de Catuípe
Cargos e vagas: técnico legislativo (1)
Nível: médio
Salário: R$ 2.094,12
Prazo: 6 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 51,45
Prova: 26 de janeiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Colinas
Cargos e vagas: motorista (1)
Nível: 4ª série do Ensino Fundamental
Salário: R$ 1.822,96
Prazo: 11 de janeiro
Prova: 26 de janeiro
Inscrições: na prefeitura (Rua Olavo Bilac, 370, Centro)
Edital: neste site
Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Cargos e vagas: assistente social (1), professor Educação Infantil (1), professor séries iniciais do Ensino Fundamental (1) e professor séries finais do Ensino Fundamental - educação física (1)
Nível: médio a superior
Salário: R$ 1.189,31 a R$ 2.111,40
Prazo: 2 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 75
Prova: 3 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Doutor Maurício Cardoso
Cargos e vagas: agente administrativo (CR), agente patrimonial (CR), cirurgião dentista (CR), fiscal ambiental (CR), médico 40 horas (CR), professor de Educação Infantil (1) e tesoureiro (CR)
Nível: médio a superior
Salário: R$ 1.876,66 a R$ 10.167,69
Prazo: 4 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 90 a R$ 120
Prova: 10 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Prefeitura de Gramado
Cargos e vagas: advogado (CR), advogado 1 (1+CR), analista de RH (CR), analista de sistemas (CR), arquiteto (CR), assessor de gestão de projetos culturais (CR), assistente social (CR), auditor tributário (CR), bibliotecário (CR), biólogo (CR), cirurgião dentista (CR), contador (CR), enfermeiro (1+CR), enfermeiro sanitarista (CR), engenheiro cartográfico (CR), engenheiro civil (CR), engenheiro de segurança do trabalho (1+CR), engenheiro eletricista (CR), engenheiro orçamentista (1+CR), engenheiro químico (1+CR), engenheiro sanitarista (CR), farmacêutico (CR), fiscal ambientalista (2+CR), fiscal de engenharia e licença (CR), fiscal sanitário (CR), fisioterapeuta (CR), médico auditor (CR), médico clínico geral (CR), médico do trabalho (CR), médico ginecologista (CR), médico pediatra (CR), médico psiquiatra (CR), médico psiquiatra (CR), médico veterinário (1+CR), museólogo (1+CR), nutricionista (CR), psicólogo (1+CR), terapeuta ocupacional (CR), turismólogo (CR), atendente de farmácia (CR), técnico agrícola (2+CR), técnico em enfermagem (1+CR), técnico em informática (CR), tesoureiro (CR), agente de trânsito (CR), auxiliar administrativo (5+CR), auxiliar de consultório dentário (CR), design gráfico (CR), fiscal de posturas (5+CR), monitor de educação (20+CR), monitor de laboratório de informática (5+CR), monitor socioeducativo (5+CR), regente (CR), auxiliar de receptivo turístico (1+CR), motorista (4+CR), cozinheira (3+CR), operador de máquinas leves (CR), operador de máquinas pesadas (CR), operário (10+CR), pedreiro (CR), educador infantil (4+CR), orientador educacional (3+CR), professor de atendimento educacional especializado (CR), professor de biologia (1+CR), professor de educação física (4+CR), professor de geografia (1+CR), professor de história (1+CR), professor de inglês (3+CR), professor de matemática (1+CR), professor de português (1+CR), professor de séries iniciais (5+CR), supervisor pedagógico (3+CR)
Nível: quarta série do Ensino Fundamental a Ensino Superior
Salário: R$ 1.324,28 a R$ 13.036,20
Prazo: 2 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 60 a R$ 150
Prova: 9 e 10 de fevereiro e prática em 30 e/ou 31 de março
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Imbé
Cargos e vagas: advogado (1+CR) e técnico em contabilidade (1+CR)
Nível: médio, técnico e superior
Salário: R$ 2.124,73 a R$ 4.072,41
Prazo: 17 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 100 a R$ 150
Prova: 24 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Prefeitura de Marques de Souza
Cargos e vagas: motorista (1), professor área I N1 (1), controlador interno (CR), monitor educacional (1), operador de máquinas (1), professor área II N2 - ciências (1), geografia (1), história (1), música (1)
Nível: 4ª série do Ensino Fundamental a Ensino Superior
Salário: R$ 1.650,63 a R$ 2.096,74
Prazo: 10 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 80 a R$ 100
Prova: 26 de janeiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Santo Expedito do Sul
Cargos e vagas: almoxarife (1), auxiliar de administração (1), dentista (1), gari (2), médico ESF (1), médico veterinário (1), operador de máquinas (2)
Nível: alfabetizado a Ensino Superior
Salário: R$ 1.019,15 a R$ 8.670,05
Prazo: 17 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 50 a R$ 100
Prova: 3 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Sertão Santana
Cargos e vagas: agente do controle interno (CR), assistente social (CR), contador (CR), enfermeiro (1+CR), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (CR), nutricionista (CR), procurador do município (CR), professor de artes visuais (CR), professor de ciências (CR), professor de educação física (1+CR), professor de Educação Infantil (1+CR), professor de geografia (CR), professor de língua inglesa (1+CR), professor de língua portuguesa (CR), professor de matemática (1+CR), agente administrativo (CR), fiscal (CR), técnico em enfermagem (CR), motorista (CR), operador de máquinas (CR), operário (CR) e servente (CR)
Nível: alfabetizado a superior
Salário: R$ 954 a R$ 2.438,29
Prazo: 14 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 32 a R$ 160
Prova: 27 de janeiro e prática em 16 de fevereiro
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Prefeitura de Veranópolis
Cargos e vagas: professor de Educação Infantil e séries iniciais (18), professor de Educação Infantil, séries iniciais e séries finais - Educação Física (2), professor de séries finais - matemática (1), professor de séries finais - português (2), professor de séries iniciais e finais - inglês (1), professor de Educação Infantil, séries iniciais e finais- artes (2), professor de séries finais - ciências (2), pedagogo (1)
Nível: superior
Salário: R$ 1.968 a R$ 3.571,56
Prazo: 4 de janeiro
Taxa de inscrição: gratuita
Prova: análise curricular
Inscrições: na prefeitura (Rua Alfredo Chaves, 366, Centro) em Veranópolis
Edital: neste site

xxxxxxx

Universidade Federal de Pelotas - 1
Cargos e vagas: professor adjunto A (12)
Nível: doutorado
Salário: R$ 4.463,93
Prazo: 1º de fevereiro
Taxa de inscrição: R$ 191,40
Prova: período provável de 1º a 14 de abril
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Universidade Federal de Pelotas - 2
Cargos e vagas:  professor (auxiliar, assistente A ou adjunto A) (11)
Nível: mestrado a doutorado
Salário: R$ 2.236,31 a R$ 4.463,93
Prazo: 1º de fevereiro
Taxa de inscrição: R$ 131,75 a R$ 191,40
Prova: período provável de 1º a 14 de abril
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 1
Cargos e vagas: professor adjunto A para Faculdade de Agronomia (1), Faculdade de Educação (1) e Faculdade de Medicina (1) e professor assistente A para o Instituto de Letras (1) e para o Instituto de Matemática e Estatística (1).
Nível: mestrado a doutorado
Salário: R$ 2.786,27 a R$ 9.600,92
Prazo: 3 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 69 a R$ 239
Prova: escrita, didática, exame de títulos e trabalhos e defesa da produção intelectual
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 2
Cargos e vagas: professor adjunto A para a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança  (1), Faculdade de Educação (1), Faculdade de Medicina (1),  Faculdade de Veterinária (1) e  Instituto de Química (1)
Nível: doutorado
Salário: R$ 3.449,83 a R$ 9.600,92
Prazo: 3 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 83 a R$ 239
Prova: escrita, didática, exame de títulos e trabalhos e defesa da produção intelectual
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 3
Cargos e vagas: professo adjunto A para Escola de Administração (1),   Escola de Enfermagem (1), Escola de Engenharia (2), Instituto de Pesquisas Hidráulicas (1).
Nível: doutorado
Salário: R$ 3.449,83 a R$ 9.600,92
Prazo: 3 de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 83 a R$ 239
Prova: escrita, didática, exame de títulos e trabalhos e defesa da produção intelectual.
Inscrições: neste site
Edital: neste site
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 4
Cargos e vagas: professor adjunto A para Instituto de Geociências (3), Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (1), Escola de Engenharia (1), Faculdade de Medicina (1).
Nível: doutorado
Salário: R$ 3.449,83 a R$ 9.600,92
Prazo: três de janeiro
Taxa de inscrição: R$ 83 a R$ 239
Prova: escrita, didática, exame de títulos e trabalhos e defesa da produção intelectual.
Inscrições: neste site
Edital: neste site

Mais sobre: concursomercado de trabalhoespaço do trabalhador
RECOMENDADOS
 25 Produtos Insanos Que Você Provavelmente Nunca Ouviu Falar
25 Produtos Insanos Que Você Provavelmente Nunca Ouviu Falar
SmartGadgetsDaily
 [Fotos] Ex-aeromoças revelam o que realmente acontece a bordortunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade


Em websérie, Volvo convida surfistas para ir de São Paulo ao Rio no XC60 híbrido.
Casal fez trajeto pelo litoral experimentando o carro que combina os motores a combustível e elétrico Já imaginou sair de São Paulo e seguir até o Rio de Janeiro, parando nas melhores praias, a bordo de um Volvo XC60 híbrido? Pois foi exatamente este o convite que a marca fez a um casal de surfistas cariocas. Eles deram partida na capital paulista, percorrendo a estrada atrás de boas ondas e paisagens exuberantes. Tudo isso foi registrado em uma websérie de três episódios.

No primeiro capítulo, Fabiano e Letícia mostram as vantagens do carro híbrido com plug-in, que permite carregar a bateria na tomada. Eles começam a jornada pela Estrada de Santos, não sem antes dar uma passada pelos pontos turísticos da maior cidade do país, claro. Quer saber qual foi à primeira parada do casal após se despedir de São Paulo? Então clica no vídeo e veja o primeiro episódio de Na Estrada com Volvo. O segundo episódio vai mostrar a potência do carro.



 Carro capota e cinco pessoas ficaram feridas em acidente na BR-316 no PA; veja vídeo.
A colisão entre dois veículos ocorreu no km 35 da rodovia, trecho que fica em Santa Izabel do Pará.
Por G1 PA — Belém
30/12/2018 17h09 Atualizado há 33 minutos
Um acidente envolvendo dois veículos deixou ao menos cinco pessoas feridas neste domingo (30) no km 35 da rod. BR-316, em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.
A colisão foi por volta das 13h30, no trevo para seguir em direção ao município de Vigia, nordeste do estado.
Imagens mostram que, após o acidente, um dos veículos acabou capotando e ficou revirado for Segundo o Corpo de Bombeiros, havia cinco pessoas no carro menor. Quatro delas ficaram feridas, sendo que uma apresentou corte na cabeça. Já no carro maior, havia somente o motorista, que também ficou atingido.

As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital de Santa Izabel. O estado de saúde delas é estável.
De acordo com informações preliminares, o condutor do veículo maior tentou fazer retorno, mas avançou e acabou atingindo o carro pequeno que vinha no sentido Castanhal.

SANTA IZABEL DO PARÁa da pista. Veja no vídeo.





Bandas paraenses e aparelhagens agitam festas de réveillon em Belém
Fruta Quente, Xeiro Verde, Markinho Duran, Mariza Black, Nosso Tom Festa, Crocodilo e Super Pop Live são algumas das atrações no réveillon. Veja a agenda completa.
Por G1 PA — Belém
30/12/2018 13h55  Atualizado há 3 horas
Quem vai passar a virada de ano em Belém tem várias opções de festas de réveillon. A pedida são bandas paraenses e aparelhagens, que dão um ritmo regional para a chegada do ano novo.
Veja a agenda de shows completa do feriado
Fruta Quente e Xe Para dar as boas-vindas a 2019, o clube Grêmio Português preparou uma super festa de réveillon, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, no Salão de Eventos do clube. As bandas paraenses Fruta Quente e Xeiro Verde estarão no comando da noite.
A banda Fruta Quente, que é referência em micaretas e eventos festivos no Pará há mais de 25 anos, vai fazer a festa. Em seguida, uma das bandas mais populares do estado, a banda Xeiro Verde traz seus sucessos para não deixar ninguém parado, como “Bate Esfrega”, “Vem Amor”, “Pura Emoção”, “Não Sou Tua”, “Beijo Bom” e “Varejeira”.
Réveillon Gremista 2019
Shows com as bandas Fruta Quentes e Xeiro Verde
Data: 31 de dezembro (segunda-feira), a partir das 22h.
Local: Salão de Eventos da sede campestre (av. Augusto Montenegro - km 10 - Tenoné)
Marquinho Duran, Mariza Black, Nosso Tom Festa e DJs Soflyiro Verde Já no clube Assembleia Paraense, a festa de réveillon será uma mistura de ritmos: samba pop rock, axé e música eletrônica. Markinho Duran, Nosso Tom Festa e DJs SoFly e Banda The Beat são algumas das atrações da festa da virada no novo Deck 360º.
No Salão Majestic, o comando da festa da virada ficará por conta de Mariza Black e Banda, DJ Tarrika e Banda Mocotó Elétrico. A Balada Teen será na Boate Aquarius, com os DJs Dan Miller e Ivan Davis.
Réveillon AP 2019
Data: 31 (segunda-feira), a partir das 19h.
Local: sede campestre (Almirante Barroso)
Mais informações: 3181-9904 / 9908.
Crocodilo e William Cesar e Christiano As festas de aparelhagem vão agitar a virada de ano na capital paraense. A aparelhagem Crocodilo comanda a festa no Espaço Náutico Marine Clube.
O gigante Crocodilo se apresenta na orla de Belém. O animal estará com uma mega estrutura para o show. Os cantores William César e Christiano levam o sertanejo para a o show.
Shows da aparelhagem Crocodilo, William Cézar e Christiano e Vaguinho DB
Data: 31 (segunda-feira), às 22h
Local: Espaço Náutico Marine Club, em Belém.
Super Pop Live e MC Kevin A aparelhagem Super Pop Live vai animar o réveillon na Cidade Folia. O quarteto DJs Elison, Juninho, Tom Mix e Nandinho se apresentam no tradicional Réveillon da Cidade.
O fundeiro Mc Kevin é convidado e vai trazer um pouco do Baile da Gaiola do Rio de Janeiro para a festa.
Shows de Kevin O Chris e a aparelhagem Superam Live
Data: 31 (segunda-feira), 22h
Local: Cidade Folia ( Entroncamento).



Belém tem programação gratuita para o réveillon 2019
Portal da Amazônia e os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro têm programação. Artistas paraense Apresentação de artistas paraenses e show pirotécnico fazem parte da programação gratuita de réveillon organizado pela Prefeitura de Belém. Os festejos ocorrerão na noite do dia 31 no Portal da Amazônia e distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro.
No último mês de novembro, a Fundação Cultural de Belém (Fumbel) abriu as inscrições para os artistas interessados em fazer parte da programação de réveillon e de aniversário de Belém.
“O chamamento público tem por objetivo o de obedecer à legislação e, ainda dar transparência ao processo de seleção dos artistas, credenciando as atrações musicais, além de renovar os cadastros de apresentações da Fumbel, que já participaram em outros momentos”, explicou, na época do chamamento, a diretora do Departamento de Ações Culturais da Fumbel, Silvia Lovaglio.
O cantor Bruno Benites será uma das atrações da festa. “Réveillon é sempre uma festa especial que esperamos o ano todo para festejar, para fechar ciclos e começar outros, e, nada melhor do que fazer isso com música”, destaca o cantor, que se apresenta no Portal da Amazônia.
“Estamos com uma expectativa enorme para participar de um momento como esse, junto com todas as pessoas”, disse Thiago Lobato, vocalista da banda Sambloco, que fará o show no distrito de Outeiro.
Veja a programação completa do réveillon:
Portal da Amazônia, das 20h às 2h.
20h – DJ Victor Pedra
21h15 – Bruno Benitez & Banda
22h30 – Banda Bregaço
00h – Queima de fogos
00h15 – Apresentação de Bateria – Show
01h – Banda Orlando Pereira
02h – Encerramento com DJ Victor Pedra
Icoaraci, das 22h às 2h
Local: Orla de Icoaraci (Rua Siqueira Mendes, entre Avenida Lopo de Castro e Travessa do Cruzeiro - Palco montado na Rua Siqueira Mendes, esquina com a Travessa Pimenta Bueno).
Programação:
22h – Pedrinho Callado
00h – Show Pirotécnico
00h15 – Eloi Iglesias e banda
Outeiro, das 22h às 2h.
Local: Estacionamento da Praia Grande
Programação:
22h30 – Atração local
00h – Bateria Show
00h30 – Sambloco
Mosqueiro, das 22h às 3h.
Local: Praça Matriz e Praia do Farol
Praça Matriz:
22h30 – Cinthia Melo e Banda
00h – Escola de Samba ‘Piratas da Ilha’
00h30 – Marquinhos Melodia
Praia do Farol:
22h30 – Coletivo de DJs Quarteto Fantástico
00h – Escola de Samba – UNISAM
00H30 – Grupo de Música e Dança Regional Cabanagem.
BELÉM é atração.
Queima de fogos e apresentação de bandas estão programados para a entrada de 2019 no Portal da Amazônia, em Belém.  — Foto: Adriano Magalhães / Divulgação / Prefeitura de Belém

AS PROMESSAS DE JATENE

DIREITOS HUMANOS E SOCIAIS
Cumpriu
Construir novas unidades da Estação Cidadania
O Serviço de Atendimento à População Estação Cidadania, instituído em 2011, tem como finalidade disponibilizar a população a prestação de serviços públicos, mediante a integração de diversos órgãos no mesmo local.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Implantar estruturas de apoio a homossexuais vítimas de violência
Implantar estruturas de apoio a homossexuais vítimas de violência.
Promessa consta do programa de governo.
EDUCAÇÃO E CULTURA
Em parte
Construir 30 novas escolas
Construir 30 novas escolas, sendo que cada uma deverá ter 12 salas de aula, em todas as regiões do estado.
Promessa consta do programa de governo.
Em parte
Concluir a construção de 400 salas de aula
Concluir a construção de 400 salas de aulas, como parte do Pacto pela Educação, iniciado em 2013.
Promessa consta do programa de governo.
Em parte
Implantar núcleos da UEPA em todas as regiões do estado
Implantar núcleos da Universidade Estadual do Pará em todas as regiões do estado como parte do programa de interiorização.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Criar um sistema de avaliação de professores

'Nós estamos montando um sistema de avaliação no estado para professores', afirmou, durante a campanha. O sistema tem como objetivo identificar deficiências no setor.
Promessa feita em entrevista ao Jornal Liberal 1ª edição, em setembro de 2014.
ESPORTE
Em parte
Concluir e entregar ginásios poliesportivos em Belém e Santarém
Concluir e entregar ginásios poliesportivos em Belém e Santarém
Promessa consta do programa de governo.
Não cumpriu
Concluir, equipar e entregar o Colosso do Tapajós.
Concluir, equipar e entregar o Colosso do Tapajós, o estádio de Santarém.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Criar o programa Esporte na Escola
Identificar escolas com espaços esportivos e disponibilizar para a comunidade do entorno.
Promessa consta do programa de governo.
HABITAÇÃO
Cumpriu
Ampliar o cheque moradia
Ampliar o cheque moradia por meio de investimentos de interiorização.
Promessa consta do programa de governo. INFRAESTRUTURA
Cumpriu
Ampliar o sistema de abastecimento de água
Ampliar o sistema de abastecimento de água no estado, o que inclui recuperar a rede urbana, fazer microssistemas em comunidades menores e distribuir kitde tratamento de água para ribeirinhos.
Promessa consta do programa de governo.
Categoria inválida (não-cumpriu)
Recuperar, construir e ampliar aeródromos estaduais.

Recuperar, construir e ampliar aeródromos estaduais.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Implantar 1.500 km de rede de fibra óptica no estado
O objetivo é implantar uma rede de 1.500 km fibra óptica em todo o estado.
Promessa consta do programa de governo.
MOBILIDADE URBANA
Cumpriu
Concluir e entregar avenidas
Concluir e entregar as avenidas Independência, Perimetral e o prolongamento da João Paulo II.
Promessa consta do programa de governo.
Em parte
Concluir e entregar obras viárias da Ação Metrópole
Concluir e entregar obras viárias da Ação Metrópole, o que inclui a construção de terminais de integração.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Ampliar a atuação do projeto Asfalto na cidade
Ampliar a atuação do projeto Asfalto na Cidade, programa de recuperação e pavimentação de vias.
Promessa consta do programa de governo.
SAÚDE
Em parte
Construir e equipar novos hospitais regionais
Construir hospitais de alta e média complexidade nos municípios de Belém, Itaituba, Castanhal e Santarém.
Promessa consta do programa de governo.
Em parte
Concluir e equipar o hospital Abelardo Santos e implantar hospitais em Santa Izabel e Itaituba
Concluir e equipar o hospital Abelardo Santos e implantar hospitais de média complexidade em Santa Izabel e Itaituba.
Promessa consta do programa de governo e reforçada em entrevista ao Jornal Liberal 1ª edição, em outubro de 2014.
Não cumpriu
Implantar uma UTI no hospital regional de Cametá
O hospital é de média complexidade e deverá receber uma UTI e um tomógrafo.
Promessa consta do programa de governo.
Em parte
Implantar as URES Carajás, Baixo Amazonas, Tocantins e Metropolitana I.
Implantar as Unidades Regionais Especializadas (URES) em Saúde Carajás, Baixos Amazonas, Tocantins e Metropolitana I.
Promessa consta do programa de governo.
Não cumpriu
Implantar 1 URE fluvial
Implantar uma Unidade Regional Especializada para atender permanentemente a região do Marajó.
Promessa consta do programa de governo.
Não cumpriu
Implantar 1 URE para a população carcerária
Implantar uma Unidade Regional Especializada em Santa Izabel, onde fica o presídio CRPP I.
Promessa consta do programa de governo.
Em parte
Descentralizar 13 centros de saúde, municipalizando-os.
Descentralizar 13 centros de saúde, deixando que eles fiquem a cargo dos seguintes municípios: Tracuateua, Melgaço, Primavera, Oeiras do Pará, Placas, São Caetano de Odivelas, São João da Ponta, Terra Alta, Bonito e Novo Ipixuna.
Promessa consta do programa de governo.
Não cumpriu
Implantar 2 Lacen regionais
Implantar dois Laboratórios Centrais em Santarém e Marabá.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Implantar um serviço de diagnóstico e tratamento de câncer de mama
Implantar um serviço de diagnóstico e tratamento de câncer de mama nas 13 regiões do estado.
Promessa consta do programa de governo.
SEGURANÇA PÚBLICA
Em parte
Transformar as delegacias em unidades do Pro Paz
Transformar as delegacias em unidades do Pro Paz
Promessa consta do programa de governo.
Em parte
Criar novos centros de recuperação de dependentes químicos
Criar centros de recuperação de dependentes químicos
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Ampliar a rede de amparo à mulher, crianças e adolescentes vítimas de violência
Ampliar a rede de amparo à mulher, crianças e adolescentes vítimas de violência, projeto integrado com o Pro Paz.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Ampliar o número de câmeras de monitoramento
Ampliar a rede de câmeras para monitoramento de trânsito e crimes e integrar o serviço de segurança 190 através de vídeo-monitoramento.
Promessa consta do programa de governo.
Cumpriu
Instituir um programa de microcrédito para egressos do sistema penal

A ideia é instituir um programa de microcrédito para egressos do sistema penal, ajudando na reinserção e diminuindo a reincidência.
Promessa consta do programa de governo.
Comente este infográficoVeja mais especiais
Créditos
Edição
Ingo Müller, Jorge Sauma, Clara Velasco, Rosanne D'Agostino e Thiago Reis (Conteúdo), Rodrigo Cunha (Infografia) e Marcelo Brandt e Fábio Tito (Fotografia).
Produção e reportagem
Ingo Müller, Gabriela Azevedo, Taymã Rodrigo, Arthur Sobral, Caio Maia e Jorge Sauma.
Design
Alexandre Mauro
Desenvolvimento

Rogerio BanquieriGovernador do Pará