segunda-feira, 3 de janeiro de 2022
Adolescente de 17 anos esfaqueia a namorada por não aceitar separação e vítima fica em estado grave no ACPUBLICADO 4 dias atrásem 30 de dezembro de 2021Por: Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta quinta-feira (30), na cidade de Porto Walter, no interior do Acre, após desferir pelo menos seis facadas contra a namorada, Marleide Ferreira, de 22 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.
‘Medo dele voltar para me matar’, diz atendente que sobreviveu ao levar oito facadas do ex-marido no Acre
Estudante acusa namorado de jogá-la de carro em movimento durante briga por celular no AC; veja vídeo
A apreensão do menor foi uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado Rafael Távora, o ato infracional análogo a tentativa de feminicídio ocorreu no dia 25 de dezembro na mesma cidade onde o menor foi apreendido.
“Não satisfeito com o término do relacionamento, procurou a ex-namorada para conversar. Ela se recusou. Então, ele foi na cozinha da casa da vítima, pegou a faca e a esfaqueou seis vezes. Ele forçou que ela fosse até a área de casa. Agora, ela está em estado gravíssimo no hospital”, disse o delegado.
Após ser apreendido, o menor foi levado para a cidade de Cruzeiro do Sul. A jovem está internada no Hospital Regional do Juruá, também em Cruzeiro do Sul.
O delegado ainda alerta às mulheres que devem ficar atentas aos sinais de violência e também para os números crescentes no final deste ano.
Nas últimas semanas, este é pelo menos o terceiro caso de agressão a mulheres por parte dos companheiros. A atendente de panificadora Fernanda Neiva da Cunha, de 29 anos, foi uma destas vítimas. No último dia 19, ela levou oito facadas quando voltava para casa, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco, e o principal suspeito é o ex-marido, Carlos Alberto Lima, também de 29 anos.
Outro caso recente foi o da estudante Emely Juliana, de 22 anos, que caiu de um carro em movimento durante uma briga com o namorado Lucas Oliveira, de 26. O caso ocorreu na madrugada de domingo (26) na Avenida Antônio da Rocha Viana, na capital acreana. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento. Ela acusa o namora de tê-la empurrado. Ele nega.
“A vítima deve seguir seu instinto, se começa com um empurrão, a tendência é que evolua e pode acontecer como em Porto Walter em que a vítima foi praticamente morta”, pontuou.
Colaborou Bruno Vinicius, da Rede Amazônica Acre.
Relacionado
Adolescente é apreendido suspeito de colocar fogo na casa de ex por não aceitar fim da relação no AC
30 de setembro de 2020
Em "ACRE"
No Acre, homem é suspeito de matar tios da ex e adolescente de 12 anos por não aceitar separação
11 de fevereiro de 2021
Em "ACRE"
Adolescentes são apreendidos suspeitos de perseguir e matar jovem com oito tiros no AC
19 de maio de 2021
Em "ACRE"
TÓPICOS RELACIONADOS:ACRECAPAGERAL
UP NEXTTemperaturas continuam altas no Acre nesta segunda-feira (3)
DON'T MISSVeja onde se vacinar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (31) em Rio Branco
VOCÊ PODE GOSTAR
Esposa fere marido com facada após discussão na Transacreana
Acre não tem casos nem mortes por Covid-19 no segundo dia do ano, diz Secretaria
Via Chico Mendes será revitalizada e ciclovia será construída na BR-364 até o aeroporto
Encarregada da limpeza em Cruzeiro do Sul exige que garis e motoristas trabalhem doentes
No Acre, motorista embriagado causa morte de motociclista na viarada de ano
Temperaturas continuam altas no Acre nesta segunda-feira (3)
COMENTÁRIOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário