quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Parauapebas terá assessoria do Itaú Social para implementação do Plano Estratégico da Educação Liliane Diniz Publicado em: 15/12/2021 Parauapebas está entre os sete municípios do Brasil que receberão assessoria do Itaú Social, até 2024, para implementação do Plano Estratégico da Educação do (no?) programa Melhoria da Educação. A parceria foi celebrada com a assinatura do Acordo de Cooperação firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a Fundação Itaú Social. O ato foi realizado no encontro final do Programa Melhoria da Educação 2021, que contou com a participação de todos os membros do Comitê Gestor do Plano Estratégico da Educação e dos Coordenadores das Tecnologias Educacionais. “Estamos muito felizes, pois é um marco histórico para o município, pela primeira vez elaboramos um plano estratégico a partir dessa parceria com o Itaú Social e também estamos garantindo formação continuada para os professores, diretores e os técnicos da secretaria, tudo isso visando a melhoria da educação em nosso município”, destacou o secretário de Educação, José Leal. Os municípios foram selecionados por meio de edital público que contou com 204 inscritos. A consultoria envolve processos formativos de qualificação, apoio técnico para formulação implementação e acompanhamento da política educacional e metodologias que auxiliarão a enfrentar os problemas identificados pelo planejamento. “Essa é uma conquista de toda a equipe, que foi vencendo etapas. Nós estamos agora entre os sete municípios que estarão sob a orientação de um plano estratégico construído também nesse processo. É o primeiro plano estratégico desta secretaria e temos noventa e quatro ações para trabalharmos até dois mil e vinte e quatro”, explicou a coordenadora, Leila Lobato. Agora, o próximo passo é a implantação das tecnologias educacionais e as formações com Cedac, instituição que irá desenvolver os conteúdos dentro da rede de educadores. “Essa presença do Itaú Social no nosso município é fundamental, ela é estratégica para a construção de uma educação com mais qualidade. Estamos muitos felizes por esse momento, essa é mais uma possibilidade que temos de um futuro muito melhor da nossa educação”, afirmou o prefeito Darci Lermen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário