terça-feira, 14 de dezembro de 2021

GAECO realiza operação em Parauapebas e ASCOM se posiciona Redação do Portal Pebinha de Açúcar Publicado em: 14/12/2021 Durante a manhã desta terça-feira (14), servidores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estado do Pará (GAECO/MPPA) estiveram no município de Parauapebas e realizaram uma operação que tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão de documentos em repartições da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP). De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, a operação iniciou antes mesmo da abertura das repartições públicas e tinha como objetivo apreender documentos da compra de respiradores feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) durante a pandemia de Covid-19. Ainda de acordo com as informações, os membros do GAECO, realizaram diligências na Prefeitura Municipal de Parauapebas, no Morro dos Ventos, na Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro Cidade Nova e também nas residências de Darci Lermen e Gilberto Laranjeiras, respectivamente prefeito e secretário de Saúde. Por volta das 9h30, Vicente Reis, titular da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom) concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e repassou informações importantes. Confira abaixo o comunicado divulgado: “A Prefeitura de Parauapebas esclarece que todos os equipamentos alvo da operação do Gaeco realizada na manhã desta terça-feira, 14, estão sendo devidamente utilizados no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades de Saúde. A gestão municipal destaca ainda que os respiradores foram adquiridos, no ano passado, obedecendo especificações técnicas para atender os pacientes com complicações da covid-19, salvando assim, muitas vidas. Vale ressaltar também que a adesão se deu em um momento de grande procura devido à pandemia, com base nos valores de mercado da época. A prefeitura garante que todos os procedimentos e ritos legais foram obedecidos para a compra dos equipamentos e destaca que colabora com as investigações. Declara ainda que, nunca se negaria a contribuir com a mesma, caso fossem solicitados os devidos esclarecimentos. A gestão municipal reafirma o compromisso em trabalhar para o bem-estar da população de Parauapebas. Tanto que o município se tornou referência com ações assertivas de assistência, tratamento e prevenção da covid-19. Devido os investimentos da Prefeitura de Parauapebas, como a implantação do Hospital de Campanha e respiradores, atualmente, o município conta, com uma usina própria de oxigênio, 29 leitos para atender pacientes covid-19, regulados pelo Estado. O município ainda disponibiliza testes rápidos e garante o esquema de vacinação que, atualmente, atingiu o índice de 70% de pessoas imunizadas com a segunda dose”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário