segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Mesmo sem Recírio, população lota Praça Santuário na despedida do Círio 2021
Com missa adiantada e sem surpresas no último dia de programação oficial, a bênção final de Nossa Senhora de Nazaré ocorre com a distribuição das flores da Berlinda
O Liberal
25.10.21 8h45
Igor Mota / O Liberal
Distribuição das flores que ornamentaram a Berlinda foi a marca do encerramento do Recírio e da programação oficial deste ano (Igor Mota / O Liberal)
Curta a nossa página e veja mais notícias como essa!
O Círio de Nazaré 2021, de número 229, chegou ao fim nesta segunda-feira (25). Em outras festividades de antes da pandemia, esta data seria o Recírio, que teria uma pequena procissão em torno da Basílica Santuário, em Belém, antes da despedida à imagem peregrina da santa padroeira da Amazônia.
Na missa de Descida do Glória, a imagem original da Virgem de Nazaré foi apresentada ao público e foi feita uma bênção especial e histórica
Subida ao Glória marca o Recírio 2021
Com várias surpresas na programação oficial, que não previa romarias presenciais — com exceção do Traslado para Ananindeua e Marituba —, devotos lotaram a praça Santuário tentando conseguir um último momento de frente com Nossa Senhora. Mas isso não ocorreu.
Devotos lotaram a praça Santuário na esperança de uma última memória com a Virgem de Nazaré no Círio 2021Devotos lotaram a praça Santuário na esperança de uma última memória com a Virgem de Nazaré no Círio 2021 (Igor Mota / O Liberal)
Desde cedo, vários devotos se posicionaram em frente à Basílica Santuário. O acesso era restrito, em respeito aos protocolos de segurança sanitária anticovid-19. Mesmo assim, a população compareceu. Diferente do dia do Círio e da missa de Descida do Glória, não houve surpresas. Não houve aparições especiais das imagens da Virgem de Nazaré e nem mini procissões.
Quem ao menos conseguiu uma flor da Berlinda, saiu se sentindo abençoado por Nossa Senhora de NazaréQuem ao menos conseguiu uma flor da Berlinda, saiu se sentindo abençoado por Nossa Senhora de Nazaré (Igor Mota / O Liberal)
A despedida ficou mesmo por conta da distribuição das flores e plantas que ornamentaram a Berlinda neste ano. Era uma bênção que carregava o mesmo significado que um pedaço da corda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário