quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
Eldorado: Guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária da PM do Pará é homenageada com Certificado de Honra ao Mérito
O motivo foi a postura ética, humana e solidária durante atendimento de urgência, envolvendo a remoção de uma senhora em trabalho de parto, a hospital de Parauapebas
Publicado em 13/12/2022
às 19:50
Uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) do Pará, formada pelo terceiro-sargento Luciano e cabos Jurandir e Neco, foi homenageado, na manhã desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Eldorado do Carajás, com o Certificado de Honra ao Mérito. O motivo foi o atendimento prestado ao casal Gerson Ribeiro Cardoso e Vitória Souza Dias, no último sábado, dia 10, quando levaram a mulher, em trabalho de parto, ao Hospital Geral de Parauapebas, por volta de 11h da manhã.
Em postagem em uma rede social, Vitória, que não pode comparecer à cerimônia porque está de resguardo, detalha como se deu o caso até chegar ao desfecho com a participação dos policiais militares do BPRV. Ela narra que, naquele dia, por volta das 7h, começou sentir as dores do trabalho de parto e, às 8h, se dirigiu ao Hospital Municipal de Eldorado dos Carajás.
Àquela altura, a dilatação já era de 2 centímetros e ela retornou para casa. Mãe de primeira viagem, Vitória Dias já tinha buscado informações sobre o trabalho de parto, quando se trata do primeiro filho, e obteve a informação de que é demorado, pois a dilatação é lenta. Mas, para sua surpresa e do marido, Gerson Cardoso, não foi o que aconteceu.
“Às 10h as dores se intensificaram. Liguei pro meu esposo e voltamos ao hospital. A dilatação já estava com 7 quase 8 centímetros, em 4 horas de trabalho de parto”, conta ela, lembrando que “aí começou a loucura para chegar ao Hospital Geral Municipal de Parauapebas, antes de o bebê nascer”.
“E foi a caminho de lá que esses três grandes homens entraram na história da vida do meu filho. O trânsito (por incrível que pareça) estava supercongestionado. Nunca teria chegado a tempo de evitar algo, se não fosse por eles”, escreveu a mulher, completando: “Só tenho a agradecer a eles, que, além de protegerem a população, ainda estão à disposição para nos servir com tanto zelo e agilidade. Quero deixar e externar minha gratidão”.
Após a homenagem aos três policiais militares, o pai do bebê gravou um vídeo, no qual manifesta toda a sua gratidão ao terceiro-sargento Luciano e aos cabos Jurandir e Neco, que receberam o Certificado de Honra ao Mérito “pela postura ética, humana e solidária durante o atendimento da ocorrência”.
(Caetano Silva)
Homenagem, Polícia Militar
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário