quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Técnico Fabio Cannavaro não volta à China e negocia rescisão com o Guangzhou Evergrande
Crise na empresa proprietária do time gera incerteza em relação ao futuro do octacampeão chinês
Por Redação do ge — Roma
23/09/2021 14h55 Atualizado há 5 minutos
O técnico italiano Fabio Cannavaro não retornou à China como previsto e permanece na Itália, enquanto negocia sua rescisão de contrato com o Guangzhou Evergrande, segundo informa o jornal "Gazzetta dello Sport", citando como fonte o site chinês Sohu.
Fabio Cannavaro Tianjin Quanjian — Foto: Reprodução/Sina.com
Fabio Cannavaro Tianjin Quanjian — Foto: Reprodução/Sina.com
O Guangzhou enfrenta risco de debandada de jogadores e demais profissionais devido à crise do seu principal acionista, a empresa do ramo imobiliário Evergrande. A equipe, vencedora de oito títulos chineses nos últimos dez anos, conta com cinco brasileiros no elenco: Fernandinho Conceição, Ricardo Goulart, Alan, Aloísio e Elkeson, os três últimos naturalizados chineses.
Saiba mais sobre a situação atual do futebol chinês
Entenda os efeitos da crise na Evergrande
Ainda de acordo com a "Gazzetta", Cannavaro tem contrato até o final de 2023, com um salário líquido de 12 milhões de euros anuais. O clube chinês ainda não comunicou oficialmente qual será o futuro do ex-zagueiro italiano, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2006, ano em que liderou a Itália na conquista da Copa da Alemanha. Cannavaro dirige o Guangzhou desde 2017.
Cannavaro viajou para a Itália durante o recesso da Superliga Chinesa, após o fim da primeira fase, há mais de um mês. Ainda não há data prevista para o início da próxima etapa da competição. O Gugangzhou Evergrande terminou a primeira fase na segunda posição, com 30 pontos em 14 jogos, três a menos que o líder Shandong Luneng.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário