segunda-feira, 4 de maio de 2020


Dionar Nunes Cunha Junior foi preso suspeito de mandar matar empresário em Santarém — Foto: Redes Sociais/ReproduçãoDionar Nunes Cunha Junior foi preso suspeito de mandar matar empresário em Santarém — Foto: Redes Sociais/Reprodução-Dionar Nunes Cunha Junior foi preso suspeito de mandar matar empresário em Santarém — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Já está no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Iran Parente e da esposa dele, Josiele Prezza. Trata-se do ex-gerente do Inmetro de Santarém, no oeste do Pará, Dionar Nunes Cunha Junior.
A prisão foi realizada neste domingo (3) em cumprimento a mandado expedido pela Justiça a pedido da Especializada de Homicídios.
G1 apurou que Dionar era pessoa próxima e da confiança de Iran. Duas fazendas (Fazenda Barbosa e Haras Barbosa) teriam sido usadas para planejar o crime. Outras três pessoas estariam envolvidas, mas já não estão mais em Santarém.
Dionar prestou depoimento à polícia após a prisão no domingo, mas negou autoria e participação no duplo homicídio.
O delegado titular da Especializada de Homicídios, Gilvan Almeida deve dar detalhes sobre a prisão de Dionar Jr e revelar os nomes de outros suspeitos em coletiva de imprensa marcada para às 9h desta segunda-feira (4).

O crime

Empresário e esposa que foram mortos em Santarém — Foto: Redes Sociais/ReproduçãoEmpresário e esposa que foram mortos em Santarém — Foto: Redes Sociais/ReproduçãoEmpresário e esposa que foram mortos em Santarém — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Os corpos de Iran Parente e sua esposa Josiele Prezza foram encontrados em uma propriedade rural na região da PA-370, planalto santareno, na manhã do dia 28 de fevereiro deste ano, com várias perfurações de arma de fogo .
Informações preliminares apontavam que o casal teria sido vítima de assalto no imóvel pertencente à família, na comunidade Boa Esperança, no dia 27 de fevereiro.
No dia 28, um homem foi preso suspeito de de participar da execução do casal. Ele contou à polícia sobre como ocorreu o duplo homicídio e revelou o nome do suposto mandante, que não foi divulgado para não prejudicar as investigações.
Erick Renan, o suspeito do duplo homicídio contou várias versões desde que foi localizado pela polícia após sofrer um acidente com o carro das vítimas em que o casal foi levado.
Várias pessoas que deviam valores altos a Iran Parente foram investigadas para a polícia. O empresário era bastante conhecido por emprestar dinheiro a juros em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário