domingo, 4 de julho de 2021
Polícia Federal indicia Renan por suposta propina da Odebrecht
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/policia-federal-indicia-renan-por-suposta-propina-da-odebrecht/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.A Polícia Federal indiciou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) sob a acusação de que ele recebeu R$ 1 milhão em propina para atuar, no Senado, pela aprovação de um projeto de interesse da empreiteira Odebrecht. As informações sao do jornal O Globo.
O suposto crime, segundo a Polícia Federal, ocorreu em 2012, quando Renan era o presidente do Senado. Na ocasião, a casa aprovou um projeto de resolução, depois convertido em resolução, que impedia a concessão de benefícios fiscais a produtos importados.
Renan reconhece o apoio à proposta, mas nega que tenha agido por motivações ilícitas. O senador chamou a ocorrência de "acusação sem prova" e relacionou o indiciamento à sua atuação na CPI da Covid do Senado, da qual é o relator. Pela participação na comissão, Renan se tornou uma das principais figuras contra o governo de Jair Bolsonaro no Congresso.
O que muda na política ambiental do governo Bolsonaro após a saída de Ricardo Salles?
Vai abrir diálogo com ambientalistas e ONGs
Vai focar no combate ao desmatamento
Vai reforçar laços com o agronegócio
Vai focar na diplomacia e resgatar o Fundo Amazônia
Nada, vai continuar tudo igual
Tudo sobre:
Jair Bolsonaro
Odebrecht
Renan Calheiros
40
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/policia-federal-indicia-renan-por-suposta-propina-da-odebrecht/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário