Ação da PM contra rapaz revolta moradores no PA: 'solta ele, é pai de família'; VÍDEO
Caso ocorreu no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, neste domingo, 24. PM diz que ele vai responder por desacato.
Por G1 PA — Belém
Moradores do Icuí-Guajará, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, ficaram revoltados com a ação truculenta da Polícia Militar contra um rapaz na tarde deste domingo (24).
O caso foi registrado em vídeo, que mostra a abordagem feita pelos três militares e as agressões, enquanto o rapaz resiste à prisão. Um dos policiais chega a aplicar "mata-leão" no homem, que teve a identidade preservada (veja no vídeo acima).
O caso ocorreu em um estabelecimento comercial. Muitas pessoas que estavam no local gritavam pedindo para que os policiais parassem e afirmando que o rapaz era "inocente", "trabalhador" e "pai de família". Havia crianças no local, mas mesmo assim os policiais reagiram com spray de pimenta para tentar dispersar as pessoas.
Em nota, a corporação informou que "equipes do 6º Batalhão conduziram o homem até a Seccional Urbana da Cidade Nova, após ele embriagado resistir a uma abordagem policial".
Ainda segundo a nota, os "militares estavam realizando ações de policiamento ostensivo, quando abordaram um suspeito embriagado e com pequena quantidade de droga". O rapaz, de acordo com a Polícia, responde em liberdade pelo crime de associação ao tráfico de drogas.
Mesmo alegando a presença de entorpecentes, o rapaz não foi autuado por tráfico, mas sim por desacato.
O desacato a funcionário público no exercício da função, ou em razão dela, está previsto no artigo 331 da lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940. A pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos ou multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário