Polícia Federal localiza 406 mil pés de maconha em operação no nordeste do Pará
Aproximadamente 100 policiais de diferentes forças de segurança pública participaram do trabalho.
Foram localizados 74 mil mudas da planta em uma área de aproximadamente 220 mil metros quadrados. — Foto: Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal encerrou nesta segunda-feira (17) a terceira fase da “Operação Muçambê III” que destruiu plantações de maconha na região do nordeste do Pará. Foram localizadas e inutilizadas 120 plantações com aproximadamente 406 mil pés de maconha. Elas ficavam em áreas próximas da Terra Indígena Alto Rio Guamá e no Polígono do Capim, regiões que compreendem os municípios de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujarú, Tomé-Açu e Nova Esperança do Piriá.
Segundo a PF, também foram localizadas 74 mil mudas da planta em uma área de 220 mil m², além da apreensão de 215,5 kg da droga pronta para o consumo.
Ainda segundo a PF, com a destruição da droga ilegal ainda no pé, deixa de entrar no mercado mais de 180 toneladas de maconha.
A ação contou com a participação da Coordenação de Aviação Operacional da PF (CAOP), da Polícia Civil do Pará, do Grupo Tático da Polícia Militar, do Grupo Aéreo Tático de Segurança Pública do Pará e do Corpo de Bombeiros Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário