quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019


Trens estão cobertos com lona na estação São Cristóvão da Supervia — Foto: Reprodução/ TV GloboTrens estão cobertos com lona na estação São Cristóvão da Supervia — Foto: Reprodução/ TV GloboTrens estão cobertos com lona na estação São Cristóvão da Supervia — Foto: Reprodução/ TV Globo
Técnicos da SuperVia trabalham nesta quinta-feira (28) no local onde ocorreu um acidente envolvendo dois trens na última quarta (27). O maquinista morreu e outras oito pessoas ficaram levemente feridas.
Os trens do ramal de Deodoro com destino à Central do Brasil não estão parando na estação São Cristóvão. Já os trens que seguem em direção à Deodoro não param na estação Praça da Bandeira. A operação diária da SuperVia começou às 4h em todos os ramais.
Os vagões envolvidos no acidente estão cobertos com lona. O resto das composições já foi retirado. O trabalho foi paralisado ao longo da noite e deve ser retomado esta manhã.
A tentativa de resgate do condutor durou mais de sete horas. Os bombeiros tentaram procedimentos de reanimação por quase 40 minutos, mas o condutor Rodrigo Assunção não resistiu, segundo a corporação.
Rodrigo foi retirado por volta das 14h30 em uma maca, desacordado. Ainda na estação de trem, os bombeiros se revezaram por mais de 30 minutos fazendo massagens cardíacas. Eles também usaram um desfibrilador. Mais de 20 homens participaram da operação.
Um helicóptero da corporação chegou a pousar na rua ao lado da Quinta da Boa Vista, que foi interditada. A aeronave, no entanto, deixou o local sem levar o maquinista.
Rodrigo era funcionário da SuperVia desde 2011. Nos últimos cinco anos, atuou como maquinista. Ele era casado e pai de um filho.
Bombeiros colocam cobertor térmico em motorista — Foto: Reprodução/GlobonewsBombeiros colocam cobertor térmico em motorista — Foto: Reprodução/GlobonewsBombeiros colocam cobertor térmico em motorista — Foto: Reprodução/Globonews
Familiares do maquinista ficaram desolados ao receberem a notícia — Foto: Matheus Rodrigues/G1Familiares do maquinista ficaram desolados ao receberem a notícia — Foto: Matheus Rodrigues/G1Familiares do maquinista ficaram desolados ao receberem a notícia — Foto: Matheus Rodrigues/G1

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/02/28/supervia-ainda-trabalha-no-local-de-acidente-entre-dois-trens-no-rio.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário